Banner02

Banner08

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Prefeitura de Chapadinha adquire nova usina de oxigênio

Nova usina de oxigênio amplia a capacidade de produção para a UPA de Chapadinha
A Prefeitura de Chapadinha através da secretaria municipal de Saúde adquire nova usina e amplia a capacidade de produção de oxigênio para Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA).

O novo equipamento chegou na noite desta quinta-feira (27) e substituirá a antiga que estava instalada desde quando foi inaugurada a usina e com o uso continuo acaba por perder um pouco da autonomia de funcionamento.

Tendo em vista o período mais intenso que já vivemos da pandemia da Covid-19 e por ainda não ter acabado, a Prefeita Belezinha em consenso com o secretário de Saúde Alberto Carlos e a diretora geral da UPA Soraya Rego resolveram por adquirir um novo equipamento, capaz de produzir a substância e fornecer diretamente para Unidade, o que garante uma oferta maior de oxigênio, impedindo o desabastecimento.

"A usina de oxigênio é o que fortalece o tratamento dos pacientes  internados aqui na UPA, que também dá suporte muito preciso ao Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA), além de ressaltarmos que é a matéria prima essencial para os pacientes que estão apresentando sintomas de síndromes respiratórias, sejam de Covid-19 ou da gripe Influenza", destacou Alberto Carlos, secretário municipal de Saúde de Chapadinha.

"É mais um dos nossos investimentos, parte do processo de modernização da Saúde pública de Chapadinha, que também gera celeridade nos atendimentos”, explicou a Prefeita Belezinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com