Banner02

Banner08

sábado, 11 de dezembro de 2021

Judiciário de Caxias participa de reunião com Rede de Proteção à Mulher

Foto: Divulgação
A juíza Marcela Santana Lobo, titular da 3a Vara de Caxias, participou na última semana, de uma reunião com representantes de outras instituições. Na pauta, as ações desenvolvidas pelos membros da Rede de Proteção à Mulher no Município de Caxias, referentes ao ano de 2021. Essa foi a primeira reunião realizada com esse propósito. Discutiram, ainda, sobre o planejamento de ações a serem colocadas em práticas no decorrer de 2022. A reunião foi organizada pela Secretaria da Mulher de Caxias e realizada no Salão do Júri do Fórum de Caxias.

Durante o encontro, foram relatados alguns casos concretos relacionados às situações de violência doméstica contra a mulher, tratados pela rede durante o ano de 2021, com a exposição das necessidades de fortalecimento da rede e sua importância para a sociedade Caxiense e dos seus termos Aldeias Altas e São João do Sóter. 

Em sua fala, Marcela Santana Lobo destacou a sua satisfação em contar com a Patrulha Maria da Penha no município de Caxias, ressaltando a sua importância. Ela expôs, ainda, dados nacionais e locais sobre a violência contra a mulher. Por fim, a magistrada levou aos presentes informações acerca do funcionamento da 3a Vara Criminal de Caxias, principalmente no que diz respeito ao processamento das medidas protetivas de urgência, nos casos se violência doméstica e familiar contra a mulher.

Além da juíza, participaram da reunião o vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior; a Secretária da Mulher de Caxias, Márcia Marinho; a Secretária da Mulher de Aldeias Altas Keylla Xavier; a representante da Secretaria da Mulher de São João do Sóter, Viviane Gomes; a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Caxias, Jesus Andrade; a Secretária de Saúde de Caxias, Mônica Melo; o Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar em Caxias, Major Ricardo Almeida; a Coordenadora da Patrulha Maria da Penha em Caxias, Capitã Hilda Soares; a representante da Secretaria de Educação de Caxias, Valéria Almeida; e a Procuradora da Mulher na Câmara Municipal de Caxias, vereadora Cynthia Lucena.

Ao final da reunião, foram formados grupos com membros que atuam na Rrede, subdividindo-se em grupo reflexivo, grupo de fluxo de atendimento e grupo de monitoramento de dados. A próxima reunião da Rede de Proteção à Mulher no Município de Caxias ocorrerá na primeira quinzena do mês de fevereiro do ano de 2022. As informações são da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com