Banner02

Banner08

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Dino recebe aval de grupo de prefeitos para tomar decisão em reunião

Um grupo de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e ex-candidatos à prefeitos nas últimas eleições, se reuniram em colegiado para dar aval ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), em sua decisão - sobre sua sucessão - no próximo dia 29 de novembro. 

Um documento está em fase de finalização para ser entregue ao governador antes do dia da reunião política mais esperada dos últimos meses.

A informação foi dada com exclusividade ao programa Xeque-Mate pelo ex-prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão.

“Eu tomei a iniciativa de fazer a reunião com vários prefeitos e ex-prefeitos e fizemos um documento que vamos entregar ao governador Flávio, antes do dia 29, e não tem nada de pressão, é de apoio e irrestrito ao governador Flávio”, diz Miltinho ao comentar sobre a sua iniciativa.

Essa jogada pode inverter totalmente o que está posto até aqui e colocar de forma definitiva (e não apenas virtual) o governador Flávio Dino no centro de sua própria sucessão.

Apesar de ter preferência pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB) na sucessão de Flávio Dino, o ex-prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão (PSB), tem arregimentado um grupo de políticos para dar tranquilidade ao líder do grupo governista em sua decisão. 

Esse documento não evoca nenhum nome para a escolha de Flávio Dino. “Que tenhamos apenas um nome escolhido e a representar este coletivo (Governador e Senador), vez que o interesse a prevalecer é do Maranhão e dos maranhenses. Portanto, reiteramos de forma irrestrita a decisão liderada por Vossa Excelência, independentemente do nome a ser proclamado”, diz o terceiro e último ponto do documento que o programa Xeque-Mate teve acesso.

O colegiado externo à reunião também pede que a decisão seja feita no dia 29 de novembro e garante apoio incondicional à candidatura de Flávio Dino ao Senado Federal. Os líderes políticos definem Flávio Dino como seu legítimo candidato ao Senado.

O documento deve ser entregue antes do dia 29, no máximo no dia 27 de novembro, no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com