Banner02

Banner08

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Chapadinha participa de agenda para cumprir metas do Selo Unicef

Cumprimento das metas e desafios do Selo Unicef 2021-2024 garantem certificação para Chapadinha
Com participação de representantes das secretarias de Educação, Saúde, Administração, Esportes, Assistência Social  e da sociedade civil, foi realizado na manhã desta terça-feira (30), uma capacitação para o alinhamento de metas e dos desafios do Selo Unicef para Chapadinha. O evento contou com atividade de orientação e planejamento para definição do calendário das ações a serem desenvolvidas até 2024. 

A conquista do Selo, segundo explica a secretária de Educação professora Nara Macêdo, representa as boas práticas da gestão do governo Belezinha em prol das crianças e adolescentes do município.  “Além disso, o Selo é comprovação de que os recursos destinados à esta faixa etária estão sendo aplicados de forma correta. A Semed assim como as demais secretarias da gestão da prefeita Belezinha estão  comprometidas em cumprir essa missão, pois as ações da política de atendimento ao público infanto juvenil é uma das preocupações dessa gestão. Ressalto também a importância da participação e do apoio da comunidade escolar”, enfatizou.

Para tanto, diversas ações serão desenvolvidas a partir do próximo mês e terão continuidade no ano que vem. 

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com