Banner02

Banner08

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Nota de Esclarecimento

Segue abaixo a Nota de Esclarecimento enviada pela Coordenação de Comunicação da prefeitura de Timon sobre a denúncia de abandono da escola no povoado Prata, zona rural, feita pelo vereador Ulisses Waquim e abordado no Programa Ordem do Dia edição 02.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) vem a público esclarecer que desde 2018 a Unidade Escolar Antônio Maurício, localizada no Povoado Prata, zona Rural de Timon, está desativada devido à redução no número de alunos matriculados. 

Na época da desativação havia apenas 4 (quatro) estudantes com matrícula ativa na unidade escolar. A baixa demanda tornava inviável o funcionamento da escola. 

Os alunos foram remanejados para a Emef João Luís Gaús, situada no povoado ao lado. A Semed ressalta que está elaborando projeto para viabilizar o prédio da Unidade Escolar Antônio Maurício para outra finalidade que possa atender as demandas da comunidade. 

A Semed informa, ainda, que está disponível para  quaisquer  esclarecimentos,  em respeito à coisa pública e  à toda população do município de Timon-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com