Propaganda Superior

Propaganda Superior
Inscreva-se em nosso canal

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

A prefeita Dinair Veloso inverte a função do Executivo, dispara o vereador Uilma Resende

Segundo o presidente Uilma Resende a "Prefeitura pressiona negativamente os trabalhos da Câmara de Timon"
Em um duro discurso na sessão desta quarta-feira, 13, em que afirmou que a prefeitura de Timon pressiona a Câmara Municipal de forma negativa, o presidente Uilma Resende ressaltou que desde o início de sua terceira passagem à frente do legislativo municipal sua gestão vem sofrendo pressão negativa da prefeitura de Timon e que a gestão da prefeita Dinair Veloso inventou uma nova função para o poder executivo que é o de fiscalizar o poder legislativo, invertendo totalmente o que prega a constituição.

"A função do vereador que é legislar, fiscalizar o patrimônio público e ações do executivo, aqui em Timon está invertida, porque o executivo pega o vereador, joga contra a Câmara e coloca ele pra finalizar a Câmara. E hoje eu recebi mais um pedido de fiscalização do executivo para o legislativo. Alguns vereadores, que eu nem vou expor os nomes pois é uma situação vexatória, assinaram uma solicitação para a secretaria municipal de Governo para que a Câmara dê explicações sobre a criação do nosso Diário Oficial Eletrônico, que é um instrumento para da mais transparência aos atos deste poder legislativo".

O presidente explicou que o Diário Oficial Eletrônico da Câmara Municipal de Timon foi instituído por meio de Decreto Legislativo e que através dele serão publicadas as atividades do Poder Legislativo timonense, mas que mesmo com a criação dessa ferramenta a Câmara continuará enviando suas pautas e eventos para serem publicados pela prefeitura de Timon.

"Ou seja, esta é uma ferramenta a mais para que a população tenha acesso a maior transparência e para que possamos dar mais publicidade às ações deste poder. Se alguém é contra isso é porque é contra a transparência e não quer que a população tenha acesso irrestrito ao que ocorre no poder público".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com

MillerDesigner