Banner02

Banner08

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Movimentações dos Leitoa em Matões enfraquece Rubão e Rubens Jr

Com o esfacelamento da oposição em Matões o deputado Rubens Jr teve o número de apoiadores políticos bem reduzido
Que a oposição de Matões se esfacelou de vez isso é fato, e talvez tão cedo não consiga se recuperar. Tudo isso só serviu para fortalecer ainda mais o prefeito Ferdinando Coutinho que governa tranquilamente.

A oposição hoje se resume assim, de um lado o ex-candidato a prefeito, advogado Gabriel Tenório e o ex-deputado Rubão Pereira. Do outro os vereadores Cristiane Pinheiro, Aurélio da Mata, Ilma Solimar e professor Tijão. O vereador oposicionista Zé Augusto ainda não se posiciou oficialmente qual rumo vai tomar em 2022.

Leitoa em Matões
Nas últimas horas as informações dão conta de que os vereadores Aurélio da Mata, professor Tijão e Ilma Solimar teria fechado um acordo político para apoiar o ex-prefeito Chico Leitoa que é pré-candidato a deputado estadual. Até uma reunião para fechar esse acordo já teria acontecido recentemente entre esses quatro vereadores e os ex-prefeitos Chico Leitoa e Luciano Leitoa.

Só para conhecimento de quem ainda não sabe os vereadores Aurélio da Mata, Ilma Solimar e professor Tijão - grupo "Terceira Via" -, já estão fechados com a secretária de Governo de Caxias, Amanda Gentil que é pré-candidata a deputada federal. E nos bastidores circula que a vereadora Cristiane Pinheiro também pode declarar apoio a Amanda Gentil.

Por falar em vereadora Cristiane Pinheiro ela deixou a Secretaria Extraordinária de Assuntos Institucionais da prefeitura de Timon, com isso retorna a Matões para reforçar o seu grupo denominado de "Terceira Via".

E os Pereira?
No apurado final quem saiu perdendo foi o ex-deputado Rubão que antes tinha uma influência maior na política de Matões e com isso ver até então alguns possíveis apoios à reeleição do seu filho, o deputado federal Rubens Jr serem encaminhado para a secretária Amanda Gentil em "dobradinha" com o ex-prefeito Chico Leitoa.

Mais gente pulando
O Blog do Ludwig está apurando que mais liderança da oposição matoense irão mudar de lado, inclusive na cidade os comentários já surgiram citando nomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com