Banner02

Banner08

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Caxias: eleição para presidência da Câmara já movimenta os bastidores

A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Caxias já movimenta os bastidores
Teódulo, Catulé e Mário Assunção
Não que necessariamente possam ser candidatos, mas além do atual presidente da Câmara de Caxias, vereador Teódulo Aragão que pode concorrer à reeleição existem mais dois nomes bem cotados nos bastidores dessa disputa prevista para acontecer em dezembro de 2022, mas já tem gente defendendo a antecipação para este ano.

O nome do atual presidente Teódulo Aragão na disputa da Câmara de Caxias aparece de forma natural já que está sentado na cadeira da presidência e tem direito a reeleição de acordo com o Regimento Interno do legislativo.

Por outro lado aparece dois nomes cotados nessa disputa pela presidência do Parlamento caxiense. O primeiro é do ex-presidente da Casa, o decano vereador Catulé e talvez o mais experiente nesse tipo de disputa. O segundo nome também muito comentado nas rodas de conversas sobre política de Caxias é do vereador Mário Assunção, jovem político mas também muito conhecedor dos bastidores dessa disputa silenciosa.

Mas, como já disse acima, são apenas nomes cotados para a disputa pela presidência da Câmara entre os vereadores caxienses.

Antecipação

Também circula que nos bastidores da Câmara de Vereadores de Caxias existe um movimento para antecipar as eleições da Mesa Diretora para dezembro deste ano ao invés de acontecer em 2022. Para isso acontecer, segundo especialistas no assunto, basta ter assinaturas suficientes entre os 19 vereadores.

A qualquer momento o Blog do Ludwig traz mais detalhes sobre os bastidores dessa disputa na Câmara de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com