Banner02

Banner08

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Caxias: Blitz Educativa realizada marca ação da Semana Nacional do Trânsito

Os órgãos que integram a Semana Nacional do Trânsito em Caxias (MA), seguindo com os trabalhos de conscientização da população, estiveram no Centro da cidade realizando uma Blitz Educativa, visando levar o máximo possível de informações sobre os cuidados no trânsito.

“É importante todo mundo participar, porque o trânsito somos nós que fazemos”, disse Jairo, motociclista.

“Todos estão de parabéns, Caxias está precisando de mais conscientização. As pessoas precisam se envolver”, diz Cristiano, motociclista.

Vários banners foram distribuídos com informações relevantes para que o usuário do trânsito tenha mais segurança nas vias públicas. É importante que quando estiver conduzindo algum veículo, esse condutor faça o uso o cinto de segurança, não dirija após consumir bebida alcoólica, cansado ou com sono, as crianças com até 7 anos e meio devem usar equipamento de proteção adequado conforme a idade, não fazer uso de dispositivos móveis (celulares, tablets, dentre outros) enquanto estiver conduzindo veículo, respeitar os limites de velocidade, ter cuidado nas ultrapassagens, não jogar lixo nas vias, dentre outras condutas para um trânsito melhor.

“Estamos na Semana Nacional do Trânsito, onde o foco são as orientação para as pessoas durante o tráfego. É importante que a população nos ajude a fazer um trânsito melhor. A intenção é educar as pessoas para que possam trafegar com mais segurança”, frisa Barbosa, guarda municipal.

“A intenção do Denatran é que nós possamos continuar fazendo esse trabalho. Para isso, precisamos do apoio do usuário do trânsito todos os dias. Nós estamos recuperando todas as faixas da cidade para que todos possam respeitar a sinalização, mas o pedestre também tem que fazer sua parte”, afirma J. Costa, coordenador de Trânsito.

A Semana Nacional do Trânsito foi aberta no último dia 18 e segue até 25 de setembro. Este ano o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, está sendo trabalhado com o objetivo de trazer a responsabilidade para todos.

Durante a Blitz Educativa estiveram presentes: Ciretran; Polícia Militar; Secretaria Municipal Adjunta de Transportes (Agentes de Trânsito); Secretaria Municipal de Segurança (Guarda Municipal), e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“A Semana Nacional do Trânsito visa conscientizar a população do respeito às normas de trânsito. A pessoa ao cumprir as normas de trânsito, ela está salvando vidas”, lembra Aspirante Sá, da polícia militar.

“Sempre que tem um acidente o SAMU é o primeiro a ser acionado. É um conjunto de fatores que provocam acidentes, como a falta de atenção, o uso de bebida alcoólica, dentre outros. O que queremos é que as pessoas possam respeitar as sinalizações”, frisa Alba Caroline, enfermeira.

“O grande objetivo é sensibilizar a comunidade, visando mostrar que o trânsito pode ser seguro para todos, isso é uma responsabilidade que todos nós devemos ter para fazer um trânsito melhor”, destaca Geniana Reis, chefe substituta da Ciretran Caxias (MA).

ENCERRAMENTO
Outras ações ainda serão realizadas, a exemplo de palestras, entrega de material educativo, blitz educativas e demonstrações. No encerramento haverá um grande passeio ciclístico com percurso de 7 km, com a saída do Mirante da Balaiada, a partir das 16h30. O passeio ciclístico que acontece no dia 25 de setembro, contará com o apoio do Caxias Bike Adventure (CBA).

Vale destacar que os primeiros 150 inscritos que doarem 2kg de alimentos não perecíveis, receberão uma linda camisa do evento. O link para a inscrição é > https://app.sprinta.com.br/event/1173561392e1739f22

As doações não são obrigatórias, será apenas uma condição para receber a camisa. Todos os caxienses estão convidados a participarem do passeio ciclístico que é gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com