Banner02

Banner08

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Evento de Weverton perdeu para o de Brandão em números de prefeitos e nenhum petista marcou presença

O lançamento da pré-candidatura de Weverton Rocha (PDT) em Imperatriz foi sem dúvida um grande evento com êxito comprovado da articulação, pressão política e infraestrutura dedicada. 

Dizem que os céus do Maranhão congestionaram com dezenas de aeronaves buscando gente em todo o estado. No entanto, apesar desse sucesso todo, dois pontos cabem destaque. 

Primeiro, foi o fato do número de prefeitos presentes não superarem um almoço recente em Presidente Dutra em apoio ao futuro Governo Brandão, que inicia em abril do próximo ano. Comprovadamente 103 prefeitos declararam apoio ao vice-governador, enquanto pouco mais de 30 prefeitos, apenas, marcaram presença no lançamento da pré-candidatura do pedetista. 

Claro que alguns dos que estiveram em Presidente Dutra, estiveram também em Imperatriz, o que é natural no conhecido jogo do “quem suga mais”, até chegar o momento da “vaca não conhecer bezerro”. 

O segundo ponto e muito simbólico na comparação da representatividade política dos dois eventos foi a ausência de petistas no ato do Weverton. Focado em ter o PT no arco de aliança partidária na eleição do ano que vem, até no sábado o vice-governador Carlos Brandão foi melhor “alfaiate”. 

Enquanto Weverton não teve nenhum representante do PT do Maranhão no seu ato, o vice-governador Carlos Brandão finalizou sua agenda no município de São Bernardo prestigiando o aniversário do secretário de secretário de Trabalho e Economia Solidária, Jowberth Alves, um dos líderes de uma das várias correntes políticas da legenda. 

E a mensagem que fica, nesse aspecto, é que apesar de ter a preferência de Zé Dirceu e talvez a do Lula, Weverton não tem feito o dever de casa para conquistar o apoio do PT. E isso, quando for colocado na mesa, vai fazer muita diferença. Atualmente Brandão tem quase a totalidade do apoio das correntes políticas petistas no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com