Banner02

Banner08

domingo, 15 de agosto de 2021

Coluna De Leve


Eita Maranhão!
Nos corredores da Assembleia Legislativa do Maranhão já existe cálculos e ocupação de espaço mirabolantes. É Fulando que vai para o Tribunal de Contas, é Cicrano que assume a presidência da Assembleia Legislativa e Beltrano que sai da presidência para o Senado. É contar muito com o ovo no C* da galinha.

Incômodo geral
Sempre que o vice-governador Carlos Brandão aparece em diálogo com membros do PT no Maranhão é motivo de incômodo na ala ligada ao senador Weverton Rocha, inclusive nele próprio. Na política é um ambiente onde quase tudo é possível, basta ver quem antes jogava todos os defeitos no ex-presidente José Sarney e hoje é motivo dos melhores elogios.

Sem concorrentes
Por enquanto o governador Flávio Dino que é pré-candidato ao Senado segue sem concorrentes, isso em político é mau sinal. Todos sabem que na seara política quando o ambiente está muito calmo é um perigo.

A Branca no páreo
Quem anda dizendo que pode entrar na disputa ao governo do Maranhão é a ex-governadora Roseana Sarney mesmo após dizer publicamente que iria abandonar a política. Mas isso por outro lado tem deixado aliados do governador Flávio Dino muito eufóricos. Que estranho né?

Paz de pântano
Para quem não sabe a paz de pântano são águas calma em cima mas em baixo tem fortes movimentações. É o que está afim na política de Caxias nessa aparente calma no meio.

Federal ou estadual?
O vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Jr tem evitado tratar de política, pelo menos publicamente e isso tem gerado especulações sobre as eleições de 2022 se vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara dos Deputados.

Ainda timidamente
Nos bastidores um grupo, mesmo que ainda timidamente, se movimentam em Caxias com intuito de oxigenar a política local. Segundo estes, o momento chegou e o vácuo existente é o maior motivador.

Adeus Weverton!
Os Pereira de Matões não querem saber do senador Weverton Rocha quando o assunto é pré-candidatura ao governo do Maranhão. O ex-deputado Rubão Pereira prefere mais andar coladinho ao vice-governador Carlos Brandão mesmo sua esposa, a ex-prefeita Suely Pereira sendo segunda suplente do senador Weverton Rocha.

Paletó pago
O vereador de Matões, Bilú tem dito que segue seu líder político Rubão mas, disse na rádio do Galo que já encomendou o paletó da primeira dama Cláudia Coutinho que é pré-candidata a deputada estadual. "Quem vai dá o paletó de presente para a Cláudia Coutinho toma posse na Assembleia Legislativa sou eu!", disse o vereador.

"Abutres políticos"
O presidente da Câmara de Matões, vereador Tiago Brito deu um recado curto grosso durante uma sessão dias atrás para o que ele considera "abutres políticos" que só aparece na sua cidade para pegar os votos e depois somem. "Já estamos sentindo o cheiro, ou o mau cheiro que só pensam em levar os votos de nosso município e depois tchau!", alertou o presidente Tiago Brito.

Endereço certo
Para quem acompanhou a sessão na Câmara de Matões nesse dia relatou que o presidente Tiago Brito só faltou mesmo citar o sobrenome porque o nome do político e o endereço foi dado nas entrelinhas sem precisar gastar muitos neurônios.

Cadê a CPI?
Era tanta zuada antes de ser instalada, mas depois que foi aprovada a CPI da Covid em Timon caiu num silêncio ensurdecedor e nem mesmo o maior entusiasta vereador Ulisses Waquim aparece em público para prestar contas a sociedade que paga seu salário.

Acesso ao documentos
A CPI da Covid em Timon pode não dá em nada mas, tem gente estudando como pedir todos os documentos por meio da Lei de Acesso a Informação já que o assunto envolve recursos públicos e dizem que quase R$ 20 milhões.

Com Weverton Rocha
A prefeita Dinair Veloso não esconde de ninguém sua preferência pelo senador Weverton Rocha quando assunto é disputa pelo governo do Maranhão, tanto que ela participou do evento de Imperatriz neste final de semana.

Perdendo aliados
O grupo da deputada estadual Socorro Waquim segue perdendo aliados a cada dia. Isso vem acontecendo desde a debandada de aliados históricos dos Waquim, muitos reclamam que Socorro Waquim se distanciou após ser empossada na Assembleia Legislativa.

Vinte longos minutos
O ex-prefeito de Timon e pré candidato a deputado estadual Chico Leitoa resolveu ligar para a rádio do Galo semana passada e lá pelas tantas desceu a "ripa" no vereador Uilma Resende e no seu sobrinho rebelde deputado Rafael Leitoa. Foi só Chico Leitoa desligar o telefonema que o vereador Uilma Resende ligou para o programa do Galo onde passou quase 20 minutos e não poupou nas críticas e revelações ao ex-prefeito que dão um livro.

O que será?
Chico Leitoa disse no programa do Galo que vai fazer revelações sobre o vereador Uilma Resende, mas não deu detalhes mesmo com a insistência do radialista.

Iluminação Pública
Consta no Diário Oficial da prefeitura de Timon do dia 11 deste mês e assinado dia 05 o contrato N° 006/2021 no valor de quase meio milhão de Reais realizado entre o Departamento de Iluminação Pública e a empresa Mendes Viana Comércio de Material de Construção cujo o objeto é a "aquisição de material elétrico para realizar a manutenção do sistema de iluminação pública de Timon". Com o valor exato de R$ 482.650,00 agora quem sabe diminua as ruas em profunda escuridão em Timon.

SEGREDO DE PAUTA

Juntado cadeiras

Tem gente que dá conta de tudo por onde anda. Em Imperatriz por ocasião do evento político do senador Weverton Rocha viram um ex-prefeito juntando as cadeiras do evento, quem viu jura de pés juntos que não acreditou.

--------

Nos ajude enviando sugestões para a coluna De Leve via WhatsApp (86) 99960-4957 ou (86) 98845-0500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com