Banner02

Banner08

segunda-feira, 19 de julho de 2021

O ‘rompe ou não rompe’ do senador Weverton Rocha

O dilema do senador Weverton Rocha sobre o rompe ou não rompe com o governador Flávio Dino

Foto: Alexandre Amarante
Não é à toa que, ‘vira e mexe’, Dr. Pêta fala, aqui no Colunaço, que o senador Weverton Rocha tem dois dilemas!!! E repete: eleito com quase dois milhões de votos em 2018, ele é o líder maior do PDT no estado, está no seu melhor momento político e tem legitimidade para entrar numa disputa pelo Governo do Maranhão!!! A questão é: vai levar isso a ‘ferro e fogo’, esfacelar um grupo que, unido, derrubou um império de cinco décadas no Maranhão, e entrar numa disputa arriscada, cara e perigosa???!!! Coragem não lhe falta, e todos nós sabemos disso!!! Mas, e juízo???!!! O senador Roberto Rocha, por exemplo, que, apesar de não admitir, deve a sua eleição a Flávio Dino, não teve!!! Mal se elegeu – e poderia ter sido derrotado por Gastão Vieira –, zangouse com o governador e rompeu com ele por motivos que até hoje o Maranhão não sabe…, só os mais próximos!!!

Decidir se rompe, se vai para o ‘tudo ou nada’ ou se entra em entendimento com Flávio Dino é o primeiro dilema de Weverton!!! O segundo, também já ‘verbalizado’ aqui, é que ele não pode demorar muito a decidir isso, porque a cada dia, a cada semana, a cada mês o governador se fortalece mais, principalmente em nível nacional, e, consequentemente, torna mais forte o candidato que dá visíveis sinais de ser o seu: o vice-governador Carlos Brandão!!! Hoje o presidente do PDT maranhense tem a possibilidade cristalina de entrar em entendimento com Flávio Dino e viabilizar o seu sonho, de tornarse governador…, mas em 2026!!! Poderá, na época, não estar no mesmo grande momento atual, mas também pode estar; e melhor, pois disposição de trabalho, vontade e determinação não lhe faltam!!! O que lhe falta, mesmo, é confiança para acreditar neste entendimento!!! Pode ser um risco que corra, mas seria mais arriscado do quer partir para o tudo ou nada e ficar com o NADA???!!! Sim, porque com o TUDO, nas circunstâncias que se vislumbra, parece um pouco difícil!!! Além da força popular que possui hoje em todo o Maranhão, Flávio Dino tende a ‘se soltar’ politicamente a cada mês!!! E “só Deus sabe” a gana que ele está, a vontade que anda de, passadas as preocupações maiores com a pandemia, percorrer esse estado, de ponta a ponta, com a “faca nos dentes” e com o seu candidato “debaixo do braço”!!! Unindo essa força popular com um pequeno esforço político do governador – que não é muito ‘chegado’ a política – e ainda com a capacidade de Carlos Brandão nessa área, com toda a experiência de muitos anos enfronhado no Palácio dos Leões, vai ser ‘ruim’ de não criar o clima favorável para a vitória em 2022!!! (Colunaço do Pêta, jornal Pequeno).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com