Banner02

Banner08

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Edivaldo Jr. ainda procura novo pouso partidário, mas pode voltar para o PTC

Continua incerto o rumo partidário do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr.. Ele tem conversado com diversos partidos, mas ainda não encontrou um pouso seguro para levar à frente seu projeto político e eleitoral para 2022. Namorou com o PSD, mas mesmo com alguns pontos convergentes, as divergências foram mais fortes. Foi sondado pelo comando do PTB, mas a guinada do partido para o bolsonarismo torna praticamente impossível sua filiação ao partido.

Andaram especulando nos bastidores a possibilidade de o ex-prefeito assinar ficha de filiação no PSDB, mas alguns observadores descartaram, lembrando que, como o vice-governador Carlos Brandão, ele trabalha também com a perspectiva de disputar um cargo majoritário que não seja a vaga de senador, podendo entrar na briga como candidato a governador ou a vice-governador.

Edivaldo Holanda Jr. trabalha consciente de que o leque de opções partidárias está cada dia mais restrito. Mas se não encontrar um pouso partidário adequado ao seu projeto político, ela voltará às origens e reingressará no PTC, partido pelo qual disputou dois mandatos de vereador de São Luís, um de deputado federal e o primeiro de prefeito de São Luís, e que deixou para ingressar no PDT. Quase uma ficção partidária com existência legal, o PTC foi mantido na família pelo pai, deputado estadual Edivaldo Holanda, que o preservou como reserva técnica para o filho. (Coluna Repórter Tempo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com