Propaganda Superior

Propaganda Superior
Inscreva-se em nosso canal

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Caxias ultrapassa 57 mil doses de vacinas aplicadas desde o começo da pandemia

Após o lançamento do “Dia D” de vacinação contra a Covid-19, que ampliou para mais grupos a prioridade da imunização, Caxias registrou um número expressivo de doses aplicadas nesta última semana. Foram 6.136 doses aplicadas no município, no período de 31 de maio à 5 de junho, sendo 408 doses da vacina Pfizer e 5.728 da vacina Astrazeneca. Até esse sábado (5), segundo o Boletim Epidemiológico, divulgado pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus em Caxias, já foram recebidas 63.152, desde o começo da pandemia, sendo que já foram aplicadas 57.827 doses.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Verônica Aragão, fala sobre a satisfação de ter um grande número de pessoas vacinadas contra a Covid-19. “Neste momento, quero falar da satisfação, não só minha, como também de toda equipe envolvida nesse trabalho, por termos alcançado um resultado muito satisfatório nessa última semana. A semana iniciou no dia 31 de maio, uma segunda-feira, e até sábado (05) conseguimos vacinar 6.136 caxienses. Isso é realmente um avanço, em uma única semana atingirmos mais de 6.000 doses de vacinas feitas. Dessa vacinas, a gente administrou a Pfizer, que veio para gestante e puérperas, fizemos 408 doses, e da vacina Astrazeneca fizemos 5.728 doses”, destaca.

O município de Caxias que já chegou a  vacinar mais de 86% das doses recebidas, quer chegar a um número ainda maior. “Queremos que este percentual só aumente, o intuito da gente é continuar vacinando, atingindo esse percentual como estamos hoje, que estamos com 91,56% em relação as doses de vacinas recebidas, e assim estamos garantindo a continuidade do recebimento de vacinas, e por sua vez, mais pessoa imunizadas em Caxias. Lembremos que vacina salva vidas, a vacina hoje em dia é como se fosse a nossa porta de salvação, a nossa luz no fim do túnel para combatermos esse vírus. Então, vacina Caxias, compareçam de acordo com os grupos que forem sendo convocados”, ressaltou.

A vacinação para a população em geral e para os grupos prioritários está acontecendo, de segunda a sábado, das 8h às 17h, no Ginásio de Esportes Governador João Castelo, e de segunda a sexta, de 8h às 17h, no Caxias Shopping (somente drive thru: carro e moto). E exclusivo para gestante e puérperas, de segunda a sexta, das 8h às 17h, na sede do SESI/SENAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com