Banner02

Banner08

sexta-feira, 21 de maio de 2021

"Merda não!": Manifestação em Timon contra a instalação de um estação elevatória de esgoto

"Merda não! Queremos uma creche ou escola", dizia uma das faixa na manifestação
Manifestação no bairro Guarita
Uma placa informa que no local onde funcionou a antiga Central de Flagrantes da Polícia de Civil, bairro Guarita, vai ser instalada a maior estação elevatória de esgoto no município que pertence a empresa Águas de Timon.

Ao saberem dessa informação, na tarde desta quinta-feira (21), moradores daquela importante região realizaram um protesto contra a implantação dessa obra que segundo eles vai causar desvalorização dos imóveis, veja no vídeo abaixo.

"Merda não! Queremos uma creche ou escola" e "Merda? Não! Queremos dignidade", essa era algumas das frases das faixas dos moradores que protestaram na região central de Timon a ponto de congestionar o trânsito. Eles informaram que já protocolaram um abaixo assinado no Ministério Público e também estiveram com o presidente da Câmara de Vereadores.

"Estamos esperando a prefeita [Dinair Veloso] que até agora não se manifestou", disse uma das manifestantes.

"Sobre meu restaurante, como vou trabalhar? E a outra lanchonete aí da frente? Fedendo só a bosta!", disse uma senhora acrescentando que está na Guarita há mais de 50 anos no bairro Guarita.

Veja detalhes da manifestação no vídeo abaixo.


Nota da Águas de Timon

A Águas de Timon informa que a construção da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) faz parte do programa Timon Saneada II, que reúne uma série de investimentos em esgotamento sanitário na cidade. Com a iniciativa, a cobertura de esgoto no município saltará de 3% para 33% em apenas um ano, impactando diretamente na saúde e no bem-estar dos timonenses. Assim, Timon será uma das cidades mais saneadas do estado do Maranhão. 

A Estação Elevatória funcionará bombeando os efluentes para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que está em construção no povoado Piranhas, zona rural de Timon, local onde será realizado o devido tratamento para devolução ao rio Parnaíba. Assim, a região onde será construída a Elevatória terá uma nova realidade, sem esgotos a céu aberto, como existem hoje em dia. Além disso, a região ganhará em valorização imobiliária e mais qualidade de vida aos moradores.

A empresa acrescenta ainda que mantém contato direto com os líderes comunitários por meio do programa Afluentes. Assim, realizará visitas técnicas e reuniões com os moradores da região para explicar todas as dúvidas. A Águas de Timon também está disponível 24 horas por dia, por meio do 0800 595 8888 ou WhatsApp (86) 98166-8888. (Assessoria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com