Banner02

Banner08

terça-feira, 25 de maio de 2021

Declarações de José Reinaldo são para interpretar e não para rebater

José Reinaldo Tavares: conhecido por prognósticos certeiros
Partidários do projeto de candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) precisam dar mais atenção ao que diz, aqui e ali, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSDB), aliado do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), sobre a corrida ao Palácio dos Leões.

Político de larga visão, o ex-governador é conhecido na seara política como um prognosticador certeiro. Um exemplo: em 1994, na tensa disputa que teve de um lado a deputada federal Roseana Sarney e do outro o – para muitos imbatível – senador Epitácio Cafeteira, que liderava as pesquisas as pesquisas do Ibope, ele afirmou categoricamente, em entrevista concedida semanas antes da eleição, que seria um páreo difícil, mas que ela seria eleita. As declarações de José Reinaldo irritaram profundamente o senador Epitácio Cafeteira, que reagiu apelidando-o de “Mãe Diná”, uma conhecida “vidente” da época. Não deu outra, Roseana Sarney virou o jogo e venceu a eleição com vantagem de 18 mil votos.

Desde então, José Reinaldo acertou a maioria dos prognósticos eleitorais que fez, incluindo a histórica vitória de Jackson Lago (PDT) sobre Roseana Sarney em 2006, que ele comandou do Palácio dos Leões. Ou seja, suas palavras devem ser ouvidas com atenção e avaliadas com cuidado. (Coluna Repórter Tempo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com