Banner02

Banner08

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Caxias: Prefeitura amplia faixa etária de vacinação contra a covid-19 para pessoas com comorbidades

A vacinação contra a Covid-19 agora é para pessoas com 38 anos que tenham comorbidades
A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação da Vigilância Epidemiológica, amplia mais uma vez a faixa etária de vacinação contra covid-19 para pessoas com doenças crônicas (comorbidades). Pessoas a partir dos 38 anos que tenham comorbidades, já podem ser vacinadas no município.

As pessoas que estão sendo contempladas com a vacina neste grupo, são: Portadores de Diabetes Mellitus, Hipertensão arterial sistêmica grave de difícil controle, doença pulmonar obstrutiva crônica, pneumopatias crônicas graves, asma grave, uso recorrente de corticóides, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados, imunossuprimidos (pacientes com câncer ou HIV), anemia falciforme, obesidade grave IMC (Índice de Massa Corpórea) 40 e cirrose hepática.

Além do grupo de comorbidades, os outros grupos também estão sendo vacinados a partir dos 18 anos, que são os profissionais da educação, pessoas com síndrome de Down e pessoas com deficiência física permanente. Vale ressaltar que, a vacinação para idosos a partir dos 60 anos, segue normalmente no município.

A vacinação está sendo realizada de segunda à sábado, das 8h às 17h, no Ginásio de Esporte Governador João Castelo; de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, no SESI/SENAI e de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, no Caxias Shopping (somente na modalidade drive thru: carro e moto).

No ato da vacinação, as pessoas dos grupos prioritários devem apresentar os seguintes documentos: CPF, documento de identificação com foto, comprovante de residência e cópia de comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos (receitas ou relatórios médicos). Para os profissionais da educação, eles devem apresentar: CPF, documento de identificação com foto e cópia do contracheque do ano de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com