Banner02

Banner08

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Hildo Rocha diz que MDB terá candidato a governador, caso Roberto Rocha desista

Ao se recuperar da covid, Hildo Rocha afirma estar disposto a sair candidato ao governo do Maranhão, caso não apareça um nome para liderar a oposição contra o grupo Flávio Dino
"Sou candidato a reeleição a deputado federal. No entanto, se não aparecer nenhum outro nome de oposição, ao grupo político de Flávio Dino, eu serei candidato ao governo do Maranhão”.

A posição é do deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) diante da intensa movimentação política do grupo liderado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) .

Pesa ainda para esta decisão, segundo o deputado, o silêncio do senador Roberto Rocha (PSDB-MA) que não deixou claro, até o momento, qual o seu rumo em relação às eleições majoritárias do próximo ano.

Por telefone, Hildo Rocha disse ao RadarDF, que a falta de um nome de oposição, para enfrentar o grupo dinista, favorece a abertura de espaços, cada vez maiores, para a consolidação de apenas duas candidaturas, ligadas ao mesmo grupo, comandado pelo governador comunista.

“Ao permanecer dessa forma, Flávio Dino e seu grupo ganhará as eleições por W.O sobre uma oposição fria, indecisa e, até agora, cheia de dúvidas”, pontua.

O deputado fez uma rápida leitura do cenário político voltado para 2022 no Maranhão.

Aponta que apesar de ter três nomes postos à mesa da ala dinista, apenas dois serão candidatos pra valer.

Na opinião do emedebista a candidatura de Josimar Maranhãozinho (PL-MA) não irá prosperar.

“Neste grupo, de um lado tem o senador Weverton Rocha (PDT), que será candidato com ou sem o apoio de Flávio Dino. Do outro, tem  o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos), candidato natural a sucessão, que já  demonstrou não abrir mão da disputa. Ele (Brandão), recusou uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, oferecida pelo próprio Dino”.

O emedebista também não acredita que Flávio Dino trairá Brandão em apoio a Weverton Rocha.

“Quando o governador for candidato a senador quem vai estar com o poder da caneta é o agora vice. Será temerário fazer algo que desgoste o plantonista dos Leões”.

Pelo grupo de oposição que faz parte, Hildo Rocha disse que Roseana Sarney (MDB), anunciou que será candidata a deputada federal e não ao governo.

Já o senador Roberto Rocha continua fechado em copas, o que é muito ruim na visão do deputado, apesar de ser o nome mais forte da oposição para disputar o Palácio dos Leões.

“Estarei com Roberto, mas terá que se definir o mais rápido possível”, condiciona.

Ainda sobre Roseana, Hildo não soube dizer por qual  grupo político a filha de Sarney marchará em 2022, apesar de nos bastidores da política maranhense tem quem afirme que a ex-governadora faz acenos e salamaleques em apoio ao pedetista Weverton Rocha e ao próprio Flávio Dino.

Após ter sido abatido pela covid, doença que o deixou fora de combate por 60 dias, o deputado retorna à cena política e reitera a sua disposição em colocar o seu nome na disputa representando o campo da oposição.

“Sigo resistindo aos assédios políticos de Flávio Dino que tenta  me convencer a compor com ele, oferecendo-me cargos no governo. Rejeitei a oferta”.

As investidas, segundo ele, trata-se de uma espécie de “cerca lourenço” para apear o MDB do Maranhão.

Para Hildo Rocha, pegou mal a tentativa do vice-presidente regional da legenda, deputado estadual Roberto Costa de entregar o partido a Flávio Dino.

“Nem eu e nem o deputado João Marcelo, fomos consultados”, reclamou.

Sobre a questão, Hildo afirmou que Roberto Costa deixará a presidência da legenda e que a transição será feita nos próximos dias: “isso é fato”.

“Essa conversa eu tratei diretamente com o presidente nacional do MDB, Baleia Rocha (SP), a quem tem sido leal”, cravou o deputado. (Radar de Notícias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com