Propaganda Superior

Propaganda Superior
Inscreva-se em nosso canal

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Caxias: serviço Tele Corona via WhatsApp já ultrapassa os 7 mil atendimentos

Serviço rápido e resolutivo via WhatsApp tira dúvidas sobre à Covid-19

Já são 09 meses de atividades, e o Tele Corona, serviço oferecido pela Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, é uma das formas que a população de Caxias (MA) tem para a comunicação rápida e resolutiva, afim de tirar dúvidas sobre os casos de covid-19. Já ultrapassaram os 7 mil atendimentos realizados às pessoas assistidas pelos profissionais. O serviço funciona de segunda à sexta-feira e atende os caxienses por vídeo chamadas, através do aplicativo WhatsApp. Por meio do Tele Corona é possível receber todo o direcionamento adequado para acessar a rede municipal de saúde.

“O paciente pode estar ligando, tanto por chamada de voz, quanto chamada de vídeo. Logo em seguida, é feito um primeiro atendimento e o caso é repassado para o médico. Após o atendimento, se necessário, é solicitado a testagem do paciente. Se o paciente testar positivo, é feito o rastreamento dos contatos dele”, destaca Rayla Cavalcanti, coordenadora do Tele Corona.

O serviço continua ativo e com boa aceitação por parte dos caxienses. Os números de contato do Tele Corona, são: (99)99935-4854; (99) 98209-5994; (99)98808-4198; (99) 99176-9845. O serviço funciona no Hospital de Campanha do Município, alugado pela Prefeitura de Caxias (MA).

“A pandemia ainda não acabou, então, é importante que as pessoas procurem o serviço do Tele Corona. É importante que as pessoas mantenham os cuidados preventivos, usando máscara, álcool em gel, evitando aglomerações. Nós podemos observar é que a população tem deixado de lado os cuidados, e isso influencia no resultado dos cuidados”, frisa Rayla Cavalcanti, coordenadora do Tele Corona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com