Banner02

Banner08

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Vereadores de Timon recebem comissão de aprovados em concurso da Educação

Câmara realizará uma audiência pública na sexta-feira com o Ministério Público e a Prefeitura de Timon para tratar da convocação dos aprovados
A Câmara Municipal de Timon, através de seu presidente vereador Uilma Resende, dos membros da Mesa Diretora, vereador Drº Torquato, vereador Irmão Francisco, vereador Neto Peças e vereadora professora Vanda, além dos vereadores Kaká do Frigo Sá, Juarez Morais, Ulisses Waquim e Jorge Passos, se reuniram na manhã desta segunda-feira, 18, com uma comissão de professores aprovados e classificados no último concurso realizado pela secretaria municipal de Educação de Timon.

A reunião foi realizada no plenário da Casa onde a Comissão pode esplanar as suas reivindicações que tratam da necessidade de convocação e nomeação dos aprovados no concurso público da secretaria de Educação de Timon, que teve edital publicado em 2019 e provas realizadas em 2020. A advogada Lima Brandão, que representa o grupo explica que são 168 aprovados que nunca foram convocados para assumir aos cargos em que obtiveram aprovação, mas que em 2020 e agora em 2021 a prefeitura já realizou dois seletivos para a contratação de professores temporários, deixando de nomear professores aprovados em concurso público.
O professor Alacídio Franco, membro da comissão ressaltou que hoje pela manhã o grupo esteve na prefeitura, novamente em busca de conversar com a prefeita Dinair Veloso, mas que não foram recebidos. "Hoje nos dirigimos à sede da prefeitura municipal e tentamos mais uma vez o diálogo da prefeita Dinair, fomos recebido pelo secretario Hosais, que disse que a prefeita já estava na sede, mas que não tinha agenda para nos receber. Nos parece que a prefeitura quer ganhar tempo, nos ganhar na conversa, para não dialogar conosco e realizar esse seletivo", pontuou.

Todos os vereadores presentes se colocaram à disposição para buscar o direito dos aprovados no concurso público e ficou decidido que na próxima sexta-feira, 22, a Câmara Municipal realizará uma audiência pública, onde serão convidados o Ministério Público, o juiz da Fazenda Pública, a prefeita Dinair Veloso, o secretário municipal de Educação, além de uma comissão de aprovados e demais membros do executivo municipal, para discutir essa demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com