Banner02

Banner08

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Quem leva vantagem? A bancada Luciano/Dinair ou a bancada Rafael/Uilma

No voto ganha a bancada Luciano/Chico/Dinair, já na quantidade de vereadores vence a bancada Rafael/Uilma Resende

Bancada Luciano/Dinair X Bancada Uilma/Rafael

Certo que política não é apenas matemática, envolve sentimentos e principalmente interesses além de outras coisas, mas a eleição da Câmara de Timon foi a última gota d'água que faltava para causar um racha interno no grupo Leitoa, que por sinal quase ninguém esperava pois envolve membros de uma mesma família.

Por mais que nos discursos alguns dos envolvidos tentaram amenizar a situação do racha interno que agora se tornou público, durante a sessão de posse na Câmara de Timon após a eleição da Mesa Diretora tudo ficou visível nas falas e nas expressões facias de cada um. E hoje o grupo Leitoa ficou dividido em dois lados. Os ex-prefeitos Chico Leitoa, Luciano Leitoa e a prefeita Dinair Veloso estão alinhados enquanto do outro o deputado estadual Rafael Leitoa e o presidente da Câmara, vereador Uilma Resende.

Levando em conta os lados - matematicamente falando -, na soma de votos que os vereadores de cada grupo obtiveram nas eleições municipais dado pelo povo fica da seguinte forma: o grupo Luciano/Chico/Dinair com dez vereadores tem 13.810 votos e Rafael/Uilma/Oposição com 13.254 votos. Isso dando uma leve vantagem de 556 votos para o grupo Luciano/Chico/Dinair.

Na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Timon em que o vereador Uilma Resende se elegeu presidente os 21 vereadores se dividiram em dois lado. Com o candidato vereador Celso Tacoani, apoiado por Luciano Leitoa, Chico Leitoa e Dinair teve os seguintes apoios: Márcio Sá, Felipe Andrade, Ivan Saborear, Chagas Cigarreiro, Kaic, P.A (Pedro Augusto), Thiago Carvalho, Coca do Matapasto, Da Luz do 7 Estrelas. Do outro lado o vereador Uilma Resende com o amplo apoio da base oposicionista e do deputado Rafael Leitoa teve os votos dos vereadores a seguir: Kaká do Frigosá, Ulysses Waquim, Neto Peças, Irmão Francisco, Alynne Macedo, Dr. Torquato, Jorge Passos, Juarez Morais,  Helber Guimarães e Professora Vanda.

Pelo visto acima se for levando em conta apenas a parte matemática o grupo dos ex-prefeitos Chico Leitoa e Luciano Leitoa como também da prefeita Dinair Veloso tem uma leve vantagem nos votos. Mas se sabe que no jogo dentro da Câmara de Vereadores o peso levando em conta é outro, lá impera a base que tem maior número de parlamentares e neste caso o grupo liderado pelo presidente Uilma Resende, deputado Rafael Leitoa tem a maioria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com