Banner02

Banner08

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

De Leve

Brandão nos Leões

O vice-governador Carlos Brandão assumiu o comando do Estado interinamente nesta terça-feira (05), em substituição ao governador Flávio Dino que se ausentou do Palácio dos Leões até o dia 15 de janeiro.

Balançou o Maranhão

De alguma forma balançou a política do Maranhão e pegou alguns de surpresa a entrada do prefeito de Caxias, Fábio Gentil na disputa pela presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). A disputa pela presidência da entidade vai servir para medir a força política entre o vice-governador Carlos Brandão que apoia o prefeito Fábio Gentil e o senador Weverton Rocha que apoia a reeleição do presidente, prefeito Erlanio Xavier.

Novos poderosos

Em Matões os comentários dão conta de que já tem definições em algumas pastas da prefeitura. Na Comunicação teria à frente o professor de História, Carlos Alberto Júnior, o "Pancada" e o blogueiro João Victor na subsecretaria. Já na Articulação Política o nome cotado é do ex-vereador Soares e no Esportes, Tiago Portela.

O início...

A administração da prefeita Dinair Veloso começou em meio a grandes polêmicas. A primeira delas foi, de alguma forma, a derrota do governo na eleição da Câmara Municipal. A segunda, a nomeação de secretários municipais interinos, algo inédito. E, pra fechar a primeira semana de governo, está agendada uma manifestação, em frente à prefeitura, dos trabalhadores em Educação cobrando salários atrasados entre outros direitos.

A manifestação....

Por falar em manifestação, tem gente dizendo que a prefeita Dinair Veloso pode sair do seu gabinete na prefeitura e se deslocar até o encontro dos manifestantes no ato marcado para a próxima quinta-feira (07) pela manhã. Essas mesmas fontes deste blogueiro também repassaram que não será difícil um registro fotográfico em vários ângulos e de boa qualidade da prefeita em meio os manifestantes para servir como marca de uma gestão de diálogo, coisa que já aconteceu num passado recente. Mas é o que dizem...

Meio confuso

A eleição da Câmara de Timon deixou alguns vereadores meio que confusos, mesmo eleitos na oposição sonham em aderir ao governo dos Veloso/Leitoa. Pelo menos foi o que repassou um observador das movimentações no Parlamento Municipal.

Companhia dos companheiros

Dizem as boas línguas que a vereadora Da Luz do 7 Estrelas não pode reclamar da falta de companhia, pois sempre tem ao seu lado vários companheiros do PT, seu partido. A parlamentar tem recebido atenção 24 horas desses petistas, alguns deles sempre são vistos no prédio da Câmara de Timon.

Perguntar não ofende

Quem foi o tio que despachou um sobrinho caso este se metesse numa eleição disputadíssima?

Gaiato tem em todo os lugares

Gaiato e fuxiqueiro tem em todos os cantos, pois não é que um deles repassou para este blogueiro que o presidente da Câmara de Timon, vereador Uilma Resende, quase tinha uma votação bem maior. Mas isso este blogueiro conta depois.

Tipo casamento I

O presidente da Câmara de Timon, vereador Uilma Resende, ao ser indagado pelo repórter itinerante Lenilton Bastos, o "Chumbo Grosso" sobre o suposto racha interno no clã Leitoa comparou a situação a um casamento.

Tipo casamento II

"Até onde sei não existe esse racha [no grupo Leitoa], desentendimentos existem sempre, isso é normal. Você não é casado? Não briga com sua esposa? Mas depois não faz as pazes",  justificou o vereador Uilma Resende.

De migué?

Tem gente jurando de pés juntos dizendo não acreditar nesse racha interno do grupo Leitoa causado pela eleição da Câmara de Timon.

Recado para alguém

Sem meias palavras o ex-prefeito Luciano Leitoa ao discursar na solenidade de posse dos eleitos na Câmara Municipal disse em alto e bom som não ter dúvidas de que escolheu o melhor nome do seu grupo político, que foi da prefeita Dinair Veloso e classificou como leal e humilde.

Luciano com Weverton

Pelo menos em alguns momentos em que antecederam a eleição da Câmara de Timon o então prefeito Luciano Leitoa não escondia de ninguém o desejo de seguir com o senador Weverton Rocha caso este seja candidato a governador. Tem vereador que disse ter visto e ouvido tudo de perto.

A dúvida

Sobre essa comparação com o casamento feita pelo presidente Uilma Resende na questão do racha interno dos Leitoa ele só esqueceu de citar o divórcio.

Procurados

A virada do ano 2020/2021 teve a noite mais longa em Timon depois que circula a informação dando conta de que pelo menos uns 11 vereadores teriam sumido da cidade. Dizem que o aplicativo de celular WhatsApp sofreu muito e a mensagem era a mesma da eleição anterior, "Oi".

Pelo menos uma

Circula a informação dando conta de que o PT de Timon vai indicar pelo menos uma secretaria no governo Veloso/Leitoa. Ainda não se sabe qual é a pasta e nem o nome do petista.

De primo para primo

Após o resultado da eleição da Câmara de Timon as redes sociais foram marcadas por indiretas de primo para primo, um oferecia música para o outro. As músicas que marcaram as indiretas foram "Menino Mimado" do cantor Criolo e "Moleque Atrevido" na voz de Jorge Aragão.

SEGREDO DE PAUTA

Pagando antecipado

E não é que um conhecido político enrolado que tempos atrás resolveu perseguir um blogueiro viu mal iniciar o ano para começar pagar seu pecados, isso pode servir para relatos em vários capítulos neste blog.

--------

Nos ajude enviando sugestões para a coluna De Leve via WhatsApp (86) 99960-4957 ou pelo e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com