Banner02

Banner08

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Reunião entre vereadores e diretora do IFMA debate melhorias para a Instituição

O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (18), com os vereadores Antunes Macedo e Anderson Pêgo 
Visando proporcionar um fortalecimento nas ações que abrangem a educação, bem como ter acesso as demandas atuais da área, os vereadores Antunes Macedo e Anderson Pêgo, ambos do PSDB, reuniram-se com a diretora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA-Timon), professora Jackellyne Geórgia, na sede do Instituto.  

Durante o encontro, foi apresentado pela diretora a necessidade da construção de uma Subestação de Energia e de um anexo ao prédio do Instituto, para a criação de laboratórios para os cursos de Mecânica e Eletroeletrônica.  Ambas as construções estão orçadas nos valores de R$ 600 mil e R$ 1,5 milhão, respectivamente. 

“Sabemos a importância de debater e trabalhar pela educação, pois, através dela, histórias de vida são transformadas. Por isso, foi relevante nossa reunião na manhã de hoje e com o conhecimento das demandas, visamos conseguir os recursos para o orçamento das obras ainda este ano”, destaca o vereador Antunes Macedo.   

A busca pelos recursos já está organizada. “Próxima semana teremos uma reunião com o Senador Roberto Rocha (PSDB), em Brasília, e, por isso, entendemos a importância de pautar as demandas do Instituto Federal”, acrescenta o vereador Anderson Pêgo. 

Atualmente, o IFMA possui mais de 1000 alunos matriculados, entre os cursos técnicos, cursos de graduação e pós-graduação. “Os vereadores visitaram o Campus e os projetos que temos, que são planejados tanto para o desenvolvimento Institucional, quanto para o município de Timon. Recebemos com muita felicidade a sinalização deles para alguns dos projetos e já estamos trabalhando na finalização dos documentos necessários para que levem ao Senador”, comenta a diretora da Instituição, professora Jackellyne Geórgia.  

O IFMA foi criado em 2009 e oferta atualmente sete cursos técnicos, sendo eles: o curso de Administração, Administração EJA, Análises Químicas, Edificações, Eletroeletrônica, Eletromecânica e Informática para Internet; um curso de Graduação em Ciências Biológicas e curso de Especialização no Ensino de Ciências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com