Banner02

Banner08

quarta-feira, 17 de junho de 2020

TCE fará conjunto de lives sobre ações de controle em tempos de pandemia

Com o título “Diálogos do Controle”, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) dá início, nesta sexta-feira (19) a uma série de transmissões ao vivo (lives) pelo seu Instagram, com o objetivo de debater temas relevantes para o controle externo durante o período de enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).

O programa de estreia traz a auditora do TCE, Keila Fonseca, que conversará com o secretário de Fiscalização, Fábio Alex Rezende de Mello sobre o tema “Contratações Públicas no Período da Pandemia”. Especialista no tema, a auditora já coordenou a Comissão de Licitação do Tribunal de Contas.

Sempre às sextas-feiras, às 17h, as lives terão sempre a presença do secretário Fabio Alex Mello recebendo um convidado para discussão de um tema específico.

Os próximos temas serão “Micro e Pequenas Empresas Enfrentando a Crise” (25/06), com a participação de representante do Sebrae, Contratações Temporárias (em período de pandemia e em tempo de eleição), no dia 02/07,  e Ações Municipais em Educação em Tempo de Pandemia, com o presidente da Undine (09/07).

De acordo com o secretário, o período da pandemia e suas excepcionalidades em relação aos gastos públicos vem exigindo uma intensa proatividade dos Tribunais de Contas, que precisaram estabelecer parâmetros normativos e criar forças-tarefas para o acompanhamento permanente desses gastos. “São aspectos do controle exercido pelos Tribunais nesse período que vamos abordar ao longo de todos os programas”, explica. As informações são do TCE-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com