Banner02

Banner08

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Grupo de teatro comemora 20 anos de carreira

O Humanitas – grupo de teatro comemora 20 anos com uma vasta programação virtual. A programação iniciou dia 08/06 com a Leitura dramática online do texto “As Sete Irmãs” do cearense Walden Luiz. A leitura, foi realizada ao vivo pelo Instagram da companhia e está disponibilizada no Youtube para quem quiser conferir. A partir do dia 09/06 o grupo disponibilizou diariamente Podcasts com os integrantes da companhia falando sobre suas experiências dentro do grupo ao longo desses 20 anos. A partir do dia 18/06 o Humanitas estreou o Projeto “Sou Humanitas”. Trata-se de uma ocupação da atriz Silmara Silva do Coletivo Piauhy Estúdio das Artes no Instagram da Companhia. Silmara conduz diariamente um bate-papo com os integrantes do grupo sobre vida, carreira e, principalmente sobre suas relações com o Humanitas. Hoje, encerrando esse projeto, Silmara conversa com o ator, diretor e fundador da Companhia, Junior Marks.

Junior falará sobre a criação da companhia e a manutenção do grupo por 20 anos numa cidade que não tem um teatro físico. Dia 28/06 a companhia lança oficialmente o “Encontro dos artistas timonenses” e a personalidade homenageada no evento. O encontro é um projeto do grupo que consiste em debates, oficinas, mesas redondas sobre a situação cultural da região em que o grupo está inserido. E encerrando a programação, dia 30/06 a companhia exibirá o espetáculo “Quando o amor é assim e não assado” AO VIVO no Instagram. O espetáculo narra as descobertas do adolescente Neto sobre o amor pelo melhor amigo, Hiago. O grupo, que tinha uma programação presencial preparada para esse momento, teve que adaptar as comemorações dos 20 anos para o ambiente virtual. “Esperamos ainda poder colocar em prática o que tínhamos preparado para esse momento tão especial para a companhia. Devido à Pandemia, adaptamos a programação para a data não passar em branco, mas pretendemos ainda realizar o que tínhamos programado.”, diz Junior Marks, diretor do grupo. O humanitas – grupo de teatro foi fundado em 28/05/2000. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com