Banner02

Banner08

terça-feira, 3 de março de 2020

Caxias: Guarda Municipal realiza instrução com cavalos no projeto Guarda Mirim

A atividade foi realizada neste sábado (29) no povoado Palestina, no 2º Distrito. A instrução com cavalos faz parte do projeto Guarda Mirim, que é desenvolvido pela Guarda Municipal de Caxias e conjuga atividades teóricas e práticas.
Durante a aula, os guardas usaram equipamentos utilizados em cavalgadas, com demonstração dos vaqueiros nas corridas de cavalos e o cuidado com bois e vacas. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também participaram das atividades.

No início de fevereiro, a Guarda Municipal realizou um treinamento com as crianças e adolescentes que fazem parte do projeto em um sítio na comunidade Ouro, no 2º Distrito, desenvolvendo a atividade de resgate aquático.
Esta é a primeira turma do projeto Guarda Mirim. Atualmente, o projeto conta com 158 inscritos, na faixa etária de 8 a 18 anos, dos bairros Teso Duro, Eugênio Coutinho, Bacuri e Antenor Viana.

“Nós já tivemos resgate aquático, ordem unida, defesa pessoal, teatro e, até o final do ano, teremos acampamentos e outras atividades. A gente completa um ano de projeto em junho. A gente está aprendendo, mas queremos sanar os erros e, se houver o interesse da instituição, a gente pode ampliar, porque inclusive já tem lista de espera”, afirma Conceição Gomes, coordenadora do projeto.

O projeto é desenvolvido pela Guarda Municipal, que está ligada à Secretaria Municipal de Segurança Pública de Caxias e esta, por sua vez, é ligada à Prefeitura.

“O projeto ajuda as crianças com as instruções, mas também nos coloca em contato com as famílias, inclui as famílias. Envolve várias secretarias, como Educação, Assistência Social e Segurança. A gente tem resolvido vários problemas dessas crianças, até mesmo questões familiares”, disse Sargento Mesquita, secretário de Segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com