Banner02

Banner08

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Prefeito Fábio Gentil visita estrutura da APAE, que passa por transformações

O prefeito Fábio Gentil e a secretária municipal de Saúde, Socorro Melo, visitaram as instalações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caxias (APAE), onde vistoriaram serviços que estão sendo oferecidos graças à chegada de novos equipamentos adquiridos com recursos enviados pelo governo federal de mais de R$ 1 milhão. Atualmente, a entidade é considerada Centro de Reabilitação (CER) 3, atendendo deficiências intelectual, física e auditiva, mas a estrutura está sendo ampliada para receber atendimentos de pessoas com baixa visão e deficiência visual.

“Reabilita a pessoa com deficiência a uma vida diária, reabilita para a vida em sociedade. A pessoa com deficiência realiza terapia fonoaudiológica e reposição do aparelho, ela volta a ouvir de novo e a se socializar, além de trabalhar. Se você tem uma deficiência física, aqui você recebe uma reabilitação física”, afirma Alzira Cavalcante, diretora de saúde da APAE.

“A APAE, hoje com o CER 3, atende três deficiências, a física, intelectual e auditiva. Com todo este conjunto a gente já atende a deficiência visual. Estamos preparando a APAE para atender CER 4. Já trouxemos equipamentos para melhorar o atendimento CER 3 e já estamos investindo para nos adequarmos ao CER 4, atendendo oftalmologia. Vamos trazer para Caxias a Oficina Ortopédica, onde vamos fabricar as cadeiras de rodas, andadores e órteses e próteses”, afirma Jerônimo Cavalcante, vereador.

“Ao receber estes equipamentos, a APAE reestruturou o ambiente para receber os pacientes, mostrando compromisso com a sociedade. O trabalho desenvolvido aqui pela APAE é reconhecido em todo o estado, a gente fica feliz com estas conquistas”, afirma Socorro Melo.

A APAE realiza também a distribuição de cadeiras de rodas, órteses e próteses, dentre outros serviços. Para o prefeito Fábio Gentil, o local, que já assiste mais de 70 municípios do estado e é uma referência no Maranhão, tende a crescer ainda mais com a modernização de sua estrutura.

“A APAE está conseguindo ampliar os seus serviços para oferecer a parte de oftalmologia com o CER 4. Isso para nós é muito importante. Esta parceria do governo federal com a Prefeitura de Caxias é muito importante porque vamos melhorando o atendimento das pessoas. Recentemente participamos da entrega de cadeiras de rodas e agora estamos aqui vendo esta ampliação. Com estas melhorias, vamos beneficiar cada vez mais a nossa população caxiense”, afirma o prefeito de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com