Banner02

Banner08

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Matões: Ministério Público requer reforma de ginásio de esportes

Uma Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pelo Ministério Público do Maranhão, em 14 de novembro, requereu, em caráter liminar, que o Município de Matões promova a imediata interdição e reforma do Ginásio de Esportes Avelar Desidério, situado na Rua Mundico, no Centro de Matões.

Foram solicitadas também a proibição da entrada de pessoas e a realização de qualquer atividade no local devido à precariedade da estrutura do prédio. Assina a ACP a promotora de justiça Patrícia Fernandes Gomes Costa Ferreira.

ENTENDA O CASO

Com base em um ofício encaminhado pelo Conselho Comunitário pela Paz, foi verificado que o Ginásio de Esportes Avelar Desidério encontra-se em estado de total abandono, sendo local de ponto de consumo de drogas e de vandalismo.

Em vistoria, realizada pela Promotoria de Justiça de Matões, também foi constatado que o estabelecimento esportivo não tem controle de acesso: o portão fica permanentemente aberto e parte do muro dos fundos desabou.

Embora a própria Prefeitura de Matões tenha reconhecido a situação de fragilidade e insegurança do Centro Poliesportivo, defendendo a interdição do prédio, o Município não tomou qualquer medida para resolver o problema. As informações são do MPMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com