Banner02

Banner08

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Alô Flávio Dino! Denúncia grave sobre a ausência de neurocirurgião em Caxias

O caso já foi denunciado no Ministério Público de Caxias pelo irmão da vítima
Denúncia feito ao MP (clique na imagem)
No vídeo abaixo um desabafo caxiense do jovem Igor Jhonatas Almeida dos Santos que perdeu recente seu irmão Ítalo Daniel Almeida dos Santos num acidente de moto e após ser internado no Hospital Municipal Gentil Filho precisou ser transferido com urgência para uma unidade de saúde que tivesse médico neurocirurgião já que Caxias não possui.

Uma denúncia muito grave que merece total atenção das autoridades responsáveis pela Saúde, a começar do governo do Maranhão, afinal isso envolve vidas.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo


Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o serviço de neurocirurgia do Hospital Macrorregional Dr. Everaldo Ferreira Aragão, em Caxias, está regular e tem realizado cirurgias eletivas dos pacientes de toda a região.

A SES ressalta, também, que o Hospital Municipal de Caxias tem habilitação e recursos do Ministério da Saúde para realizar os procedimentos cirúrgicos dos seus pacientes. Sendo assim, os casos de acidentes de trânsitos com traumas no crânio são demandas ortopédicas que devem ser atendidas na rede municipal de saúde. (ASCOM da Secretaria de Estado da Saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com