Banner02

Banner08

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Secretários de Turismo do Nordeste se reúnem para fortalecer seus atrativos turísticos

 Os secretários de Turismo do Nordeste aproveitaram  o primeiro dia da 47ª ABAV Expo Internacional, que acontece em São Paulo até sexta-feira (27), para tratarem de uma agenda integrada visando fortalecer o turismo da região. 

A reunião aconteceu no estande da Bahia com as presenças dos Secretários Rodrigo Novaes (PE), Catulé Júnior(MA), Fausto Franco (BA), Arialdo de Mello Pinho (CE), Sales  Neto (SE), Carina Câmara (PI), Aninha Costa (RN) e a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, representando o secretário. 

Na oportunidade, os gestores do turismo discutiram a criação de uma agenda estratégica para planejar e promover  as demandas comuns dos nove estados. 

A proposta é promover os atrativos do destino Nordeste buscando mais investimentos e estruturação para o setor. 

Para o vice-presidente do Fornatur/ Nordeste e secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, a criação do grupo é de suma importância para o desenvolvimento da Região. “A reunião dos nossos estados vai organizar ações conjuntas no âmbito político, como também vender o Nordeste como destino único. Essa ação vem seguindo os laços existentes no Consórcio do Nordeste criado com todos os governadores da região”, pontuou Novaes.

Para o gestor maranhense, o Nordeste é mais que turismo de sol e mar. “Temos  diversos roteiros e é inegável a nossa  potência no turismo, portanto  essa união de forças entre os nove estados vai possibilitar um plano de ações alinhado de forma estratégica e conjunta” afirmou o secretário de estado do turismo, Catulé Júnior.

A próxima reunião está marcada para o dia 13 de novembro, em Fortaleza, quando será assinada uma carta aberta para informar aos órgãos competentes  e a sociedade as articulações do grupo. 

O titular da pasta do Turismo da Bahia, Fausto Franco, ressaltou que o foco é os estados ficarem mais unidos nas ações que potencializam o turismo dos destinos do Nordeste, alinhando as ações promocionais  “pois juntos somos mais fortes”.

A ação pretende demandar uma pauta específica também para a Embratur e Ministério do Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com