Banner02

Banner08

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Indicadores do turismo em alta no Maranhão

O levantamento e a melhora destes indicadores são resultados de ação conjunta
O Observatório do Turismo do Maranhão divulgou indicadores dos últimos 3 meses que apontam que a ocupação hoteleira e a movimentação do fluxo de passageiros dos meses de junho, julho e agosto apresentaram alta em relação ao ano passado. As pesquisas são realizadas em parceria pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Secretaria de Estado de Turismo do Maranhão (SETUR/MA) e a Secretaria Municipal de Turismo de São Luís (SETUR/SLZ).

O levantamento e a melhora destes indicadores são resultados de ação conjunta. “Estamos entrando em um novo cenário do turismo no Maranhão e as estratégias do setor, tomadas em parcerias com trade, academia e governos, estão gerando excelentes resultados” afirmou o secretário da Setur, Catulé Júnior.

O primeiro indicador trata sobre a taxa média de ocupação dos empreendimentos hoteleiros pesquisados em Barreirinhas, Carolina, São Luís e Tutóia durante o período da Semana da Pátria (06 a 08 de setembro) que apontam, respectivamente, 68,43%, 63,44%, 50,67% e 72,85%.

Outro indicador positivo foi registrado na capital do Maranhão, São Luís, que no mês de julho apresentou média de 68,15% de taxa de ocupação hoteleira, o que representa um crescimento de aproximadamente 2% em relação a 2018.

Não foi somente a hotelaria que registrou crescimento, mas também o aeroporto internacional de São Luís. O fluxo de passageiros (embarque + desembarque) também teve aumento comparado ao ano de 2018. O mês de junho foi o de maior crescimento com 9,6% em relação ao ano passado. Os números totais obtidos no site da Infraero são: 136.840 , 173.176 e 141.086.

O professor Doutor Saulo Ribeiro dos Santos, coordenador do Observatório do Turismo do Maranhão, ressalta “que os dados cada vez mais têm se mostrado fundamentais para que todos possam acompanhar com clareza a atividade turística no Maranhão, e então, direcionar com mais inteligência as tomadas de decisão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com