Banner02

Banner08

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Prefeitura de Caxias lança Cartão do Servidor aos empresários do município

Foi realizado o lançamento do Cartão do Servidor pela Prefeitura Municipal de Caxias. Na presença de empresários que integram a Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias (CDL) e do Sindicato dos Lojistas de Caxias (SINDILOJAS), o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, apresentou a vantagem para o comércio local da implantação do cartão que dará poder de compra aos mais de 11 mil servidores públicos municipais e com o qual eles podem comprar apenas no comércio local, podendo antecipar até 30% do salário.

“Nós iremos entregar a todos os servidores um cartão com limite de compra, onde ele só poderá comprar dentro do município de Caxias. O nosso objetivo é dar esse poder de compra e beneficiar o comércio local. A prefeitura assumirá o compromisso de manter tudo isso em dia. Vale ressaltar que nenhum portador do cartão terá anuidade ou taxa de manutenção. O mais importante é a valorização do funcionário público”, explica Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Os empresários têm a garantia de que vão receber o dinheiro das compras realizadas nos cartões, pois o desconto será na folha de pagamento e toda a parte burocrática será administrada pela Prefeitura de Caxias junto com a empresa contratada, fazendo circular mais de R$ 6 milhões no comércio local. Os caxienses não vão pagar anuidade ou qualquer outra taxa.

“Nós já atendemos diversas prefeituras pelo país e, agora, a Prefeitura de Caxias é nossa cliente. A próxima etapa é credenciar os estabelecimentos e fabricar os cartões. É um grande benefício para a população, e a gente espera fazer um grande trabalho em Caxias”, explica Rom Card, diretor proprietário da Rom Card.

“Essa cartão municipal vai permitir que as pessoas comprem dentro do município, e isso faz com que o dinheiro circule no comércio de Caxias”, frisa João Antônio, secretário de indústria e comércio.

“Acho muito válida esta ideia para valorizar o comércio local, pra que o dinheiro circule em Caxias e também dê esse poder de compra aos cidadãos”, disse Luciana Bezerra, empresária.

A previsão é que até o final do mês de agosto todos os cartões sejam entregues aos servidores municipais totalmente gratuitos.

“É uma brilhante ideia, veio em boa hora. A ver que muitos estabelecimentos se instalaram na cidade, e isso é fruto da cidade que está crescendo, mas o pequeno comerciante precisava de um incentivo. Essa iniciativa eu quero parabenizar e tenho certeza que vai fomentar a economia da cidade. Com certeza, todo comerciante que ama a sua empresa tem que parabenizar por essa iniciativa”, reforça Maciel Neto, empresário.

“Quero parabenizar ao prefeito Fábio Gentil pela iniciativa, o comércio só tem a ganhar com o Cartão do Servidor, pois vai incentivar a compra no comércio local”, destaca Maria dos Remédios, presidente da CDL.

“Como toda iniciativa importante, a gente só quer parabenizar o prefeito Fábio Gentil por ter pensado no comércio local. A administração está colocando um valor que vai incentivar o comércio local com certeza”, afirma Nonatinho, empresário.

“A gente precisa criar ferramentas para dinamizar a economia local, e esta ação incentiva o comércio local. A gente entende e quer ser parceiro no sentido de incentivar os pequenos empreendedores”, afirma César Augusto, gerente do SEBRAE Caxias.

O prefeito de Caxias ainda anunciou aos empresários que está criando os programas Minha Casa é 10, que vai dar casa para quem não tem; o Bolsa Família Municipal, para as famílias que não têm; o PROUNI Municipal, para jovens que desejam fazer uma universidade paga pela prefeitura, e o Mais Renda Mulher, colocando mais R$ 2 a 3 milhões em circulação em Caxias.

“Quando a prefeitura cria esses programas, nós lembramos que é um aporte de recursos de 2 a 3 milhões de reais por mês circulando na cidade. O dinheiro público é do povo e nós estamos fazendo com que ele retorne para a população em forma de trabalho”, afirma Fábio Gentil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com