Banner02

Banner08

domingo, 18 de agosto de 2019

MDB ainda não tem nomes para disputar as Prefeituras de São Luís e Imperatriz

Victor Mendes é até agora o nome do MDB para São Luís, e Assis Ramos pode ter o apoio do partido em Imperatriz
É curiosa a situação do MDB no cenário que começa a se   desenhar para as eleições municipais. A curiosidade se dá em dois exemplos, o de São Luís e o de Imperatriz, os maiores colégios eleitorais do Maranhão. Em São Luís, depois de ter amargado a frustração da candidatura de Fábio Câmara em 2016, e da dura derrota eleitoral de 2018, o partido caminha para as eleições municipais sem qualquer definição. Até aqui, sua única opção até agora é o projeto do ex-deputado federal Victor Mendes, que decidiu sair do sufoco político de Pinheiro e montar uma base em São Luís. Isso porque o seu quadro mais identificado com a Capital, o deputado estadual Roberto Costa, arquivou temporariamente o projeto de disputar o Palácio de la Ravardière.

O MDB sofreu o assédio recente do vereador Astro de Ogum (PP), mas seus líderes não reagiram bem e o ex-presidente da Câmara Municipal e chefe de terreiro de umbanda entendeu o recado. O presidente regional do partido, ex-senador João Alberto, tem dito, porém, que o MDB vai participar efetivamente da eleição em São Luís, seja com um candidato competitivo a prefeito ou com um candidato a vice, ou ainda somente com uma chapa forte de candidatos a vereador.

Em Imperatriz, a situação é mais complicada. Ali, o MDB perdeu o prefeito Assis Ramos, que se mudou para o DEM, deixando o partido sem referência. O presidente João Alberto diz que a agremiação está à procura de um candidato na antiga Vila do Frei, mas não esconde a possibilidade de fazer uma aliança com outro candidato, podendo também, em último caso, apoiar o próprio Assis Ramos na corrida à reeleição.

Vale aguardar o que vem por aí, lembrando que o MDB do Maranhão perdeu muita força, mas ainda é um partido de profissionais da política. (Coluna Repórter Tempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com