Banner02

Banner08

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Fiscalização da CGU em Timon deixa o vereador Dr. Tuá preocupado

Uma fiscalização feita pela Controladoria Geral da União (CGU), no final do ano passado nos recursos da Saúde e Educação de Timon tem causado preocupação em alguns vereadores entre esses o Dr. Tuá que fez discurso nesta quarta-feira (14), na Câmara de Timon sobre o assunto.

Ao discursar na tribuna da Câmara Municipal o vereador Dr. Tuá explicou as várias doenças causadas pelo uso excessivo de sal na alimentação como também o excesso de corante de Urucum (coloral) e abóbora. "As doenças vão desde a simples Xantelasma verificado na palma das mãos e na planta dos pés, passando por uma hipertensão arterial (pressão alta) no caso do alto consumo de sal (NaCl) até o câncer do intestino grosso", alertou Dr. Tuá.

Dr. Tuá orientou ainda que, "a Comissão de Saúde e Educação da Câmara de Timon deve ajudar a  Controladoria Geral da União (CGU), este órgão que fez a fiscalização nos gastos do município, no sentido de evitar futuros hipertensos e cancerosos entre as crianças e adolescentes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com