Banner02

Banner08

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Alema recebe visita técnica de educadoras da Assembleia Legislativa da Paraíba

A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) recebeu, nesta terça-feira (27), a visita técnica de educadoras da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), com o objetivo de conhecer os trabalhos da Escola do Legislativo e da Creche-Escola Sementinha, mantida pela Alema e pelo Grupo de Esposas dos Deputados do Maranhão (Gedema), com turmas da Pré-Escola ao Ensino Fundamental.

A visita das servidoras da Assembleia Legislativa da Paraíba começou pelo hall da Alema, onde assessores e diretores da Casa receberam as representantes da Pré-Escola Ângela Maria Meira da ALPB, Neidenalva Moura Santos (diretora-geral), Luizyana Magda Santos (coordenadora pedagógica) e Denise Farias (coordenadora administrativa). Depois, elas foram ao Plenário, quando o presidente da Alema, deputado Othelino Neto (PCdoB), saudou os visitantes e foi desejar a todos boa estadia e troca de experiências, juntamente com outros parlamentares.  

“Recebemos a delegação da Assembleia da Paraíba, encaminhada pelo presidente Adriano Galdino, que vieram conhecer a Creche-Escola Sementinha e a Escola do Legislativo. Com essa troca de experiências, eles conhecem o que produzimos de bom aqui, e nós conhecemos o que eles têm de bom na Paraíba e nos outros Estados do Nordeste e do Brasil, para que a gente possa replicar”, afirmou o presidente da Alema.

Papel social

Depois, a comitiva foi conhecer o Salão Nobre da Casa e ver a Galeria de Ex-Presidentes da Alema, onde foram cumprimentados pelo deputado Leonardo Sá (PL), que desejou a todos boa sorte, juntamente com o pessoal da Creche-Escola Sementinha, da Escola do Legislativo e do Gedema.

Na Escola do Legislativo, as educadoras foram saudadas pelo diretor-geral da Casa, Valney Pereira, e, juntos, viram vídeos sobre as belezas do Maranhão e o funcionamento da Assembleia Maranhense, da Creche-Escola Sementinha e da Escola do Legislativo.

“A nossa Creche-Escola, aqui, é a única a ter ensino fundamental e temos, também, outro projeto social, o Sol Nascente, para cumprirmos nossas responsabilidades sociais. Não ficamos só presos às atividades parlamentares. Os paraibanos e os maranhenses são fortes e unidos no ParlaNordeste. Vamos superar esses preconceitos juntos, cada vez mais unidos, trocando informações em busca de parcerias”, garantiu o diretor-geral da Casa.  

A diretora da Pré-Escola da Paraíba deu parabéns aos deputados maranhenses e aos diretores pela receptividade e pelos serviços prestados. “Os maranhenses estão de parabéns pela Assembleia Legislativa do Estado oferecer vários tipos de serviços voltados para a população. Estão de parabéns, também, os alunos por terem uma creche bilíngue, como temos na Paraíba, e os demais serviços servirão para a gente melhor estruturar a nossa escola. Estamos encantados com os deputados, com a estrutura e com o currículo da escola”, declarou. 

Receptividade

A diretora-adjunta de Desenvolvimento Social da Alema, Juliana Guerra,  representando a Escola do Legislativo, falou das ações e deu boas-vindas aos visitantes, juntamente com a assessora do Gedema, Lúcia Rocha. A diretora da Creche-Escola Sementinha, Ilza Lima, e vários outros diretores participaram, também, das atividades sobre ações da escola, como o diretor de música, George Campos; Salatiel Sodré (diretor administrativo da creche-escola); Andréa Evangelista (coordenadora de ensino fundamental); e Bruna Borba (coordenadora de Educação Infantil).

De acordo com os diretores, a Sementinha atende a 260 crianças, com aulas no turno matutino no Ensino Infantil e Ensino Fundamental, além de possuir uma equipe pedagógica bem treinada.

“É muito importante conhecer a nossa realidade e as nossas ações. Mostramos na teoria e, também, na prática as ações e a realidade da nossa Creche-Escola. Elas estão levando ideias que servirão na Paraíba. Já conheço a realidade deles e vamos permutar tudo”, afirmou Ilza Lima.

Na Creche-Escola Sementinha, a comitiva foi recebida por um café da manhã. Lá, a coordenadora pedagógica da Paraíba, Luizyana Magda Santos, que aniversariava no dia, foi cumprimentada pela passagem da data. Todos cantaram parabéns a ela. O diretor-geral da Casa acompanhou todos. Durante todo dia, as educadoras visitaram todas as dependências e conheceram serviços prestados pela Creche-Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com