Banner02

Banner08

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Servidores públicos de Timon paralisam atividades nesta quinta-feira (04)

"Existe profissionais com salários congelados há mais de 6 anos", diz o SINSEP
A Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSEP), de Timon, informa da audiência pública que vai acontecer na Câmara de Vereadores às 8:30 horas desta quinta-feira (04), para discutir o plano de cargos que foi entregue a gestão do prefeito Luciano Leitoa há 4 anos.

Segundo o SINSEP, a decisão dessa paralisação que acontece nesta quinta-feira  foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária pelos servidores públicos efetivos de Timon vinculados às secretarias de Administração e Saúde realizada no dia 27 de junho deste ano.

"A decisão se baseia principalmente pelo desprezo que os servidores efetivos tem sofrido da atual administração municipal de Timon, em que o Prefeito Luciano Leitoa não recebe a categoria, mesmo com o interminável número de ofícios enviados para a administração municipal solicitando reunião", diz o informe publicado no site do SINSEP.

Diz ainda o informe da entidade que, "A categoria vem sendo penalizada pelo não reajuste anual dos vencimentos, dessa forma existe profissionais com salários congelados há mais de 6 anos. O SINSEP protocolou desde o dia 13 de setembro de 2019 uma proposta de plano de cargos, carreiras e vencimentos para a correção de distorções salarias existentes mas o prefeito nunca chamou a categoria nem pra comunicar que não iria aceitar a proposta.

Em virtude disso, no mesmo dia da paralisação, será realizada uma audiência pública na Câmara municipal de Timon, para debater com o Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e sociedade a situação degradante que se encontra o funcionalismo público municipal de Timon.

A diretoria do SINSEP convoca a todos os servidores para no dia 04 de Julho de 2019 comparecerem na casa legislativa de Timon a partir das 8:30 horas da manhã para reinvindicar seus direitos."

A audiência será conduzida pela comissão de orçamento da câmara municipal que tem como presidente o vereador Henrique Junior e membros vereadores Socorro Waquim e Antunes Macêdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com