Banner02

Banner08

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Caxias: Juiz Velozo vai deixar a toga para disputar a prefeitura em 2020


O Juiz Velozo afirmou em entrevista que vai deixar magistratura e disputar eleição para prefeito de Caxias
Juiz Velozo com o jornalista Ricardo Marques
O juiz Antônio Manoel Araújo Velozo disse que vai mesmo pedir aposentadoria da magistratura e que pretende disputar a próxima eleição majoritária de Caxias (MA). Essa revelação aconteceu durante entrevista concedida ao jornalista Ricardo Marques (veja) no programa #SQN (Hashtag Só Que Não), que vai ao ar todo sábado a partir do meio-dia, pela rádio Sinal Verde FM (103,3 Mhz).

O ainda magistrado afirmou estar aberto ao diálogo com todas as correntes políticas locais, embora tenha dito que tem uma afinidade ideológica maior com partidos do centro-esquerda, e manifestou, inclusive, simpatia pelo PDT da deputada Cleide Coutinho.  “Leonel Brizola merece respeito pela defesa em favor do trabalhismo, um legado que não pode ser esquecido. Me identifico muito com esta causa.”

No entanto, o agora pretenso pré-candidato assegurou que não vai impor seu nome na cabeça de uma chapa. Ele disse que o importante é fazer parte de um projeto coletivo que tenha como prioridade melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem em Caxias. Perguntado se aceitaria ser vice, Velozo foi enfático: “Não preciso ser o candidato a prefeito, posso perfeitamente ser o vice, caso meu nome seja interessante para algum grupo político. Quero discutir projetos em favor da coletividade e tentar contribuir ativamente com o desenvolvimento da nossa cidade”.

Ainda durante a entrevista ao jornalista Ricardo Marques o magistrado elogiou as ações do governo Fábio Gentil no embelezamento da cidade. “A revitalização das praças e o advento do Mirante, por exemplo, são bons para a autoestima do caxiense”. Entretanto, Velozo apontou alguns pontos onde, na avaliação dele, o governo não vai bem. “A saúde tem graves problemas e precisa ser tratada como prioridade. Uma cidade somente atende as necessidades de seus moradores se tiver saúde e educação de qualidade.”

RETROSPECTO

Sem tergiversar momento algum, o juiz Velozo fez um retrospecto de sua chegada a Caxias em 1989, na condição de advogado do Banco do Brasil. Aprovado no concurso para a magistratura, ele lembrou que é juiz desde 1991, tendo passado pelas comarcas de Balsas, Coelho Neto e Imperatriz, até ser transferido para Caxias em 1996. “Devo ser o juiz do Maranhão com mais tempo atuando em uma mesma comarca”.

INCISIVA

Quanto a aposentadoria, o Velozo explicou que atingiu o tempo de trabalho em 29 de dezembro do ano passado, e que pretende pedir aposentadoria para mergulhar na seara político-partidária. Foi a manifestação mais incisiva que o ainda magistrado deu sobre o seu futuro. É de esperar que seu nome ganhe ainda mais consistência na ambiência político-partidária local, e esquente a temperatura da corrida pelo Palácio da Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com