Banner02

Banner08

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Caxias ganha mais de 100 obras e ações no aniversário de 196 anos da Adesão à Independência do Brasil

Caxias, a “Princesa do Sertão”, irá celebrar 196 anos de Adesão à Independência do Brasil. Em virtude da data, que é celebrada tradicionalmente em 1º de agosto, a Prefeitura Municipal de Caxias vai entregar mais de 100 obras e ações que irão beneficiar a população das zonas urbana e rural da cidade. Serão três dias entregando obras e serviços. As inaugurações vão acontecer nos dias 1, 2 e 3 de agosto, sendo que no dia 3 de agosto o Parque da Cidade vai receber dois grandes shows com Léo Magalhães, Durval Lelys, além de artistas locais.

No dia 1º de agosto, haverá uma solenidade em frente à Prefeitura Municipal, no Centro. Na ocasião, serão cantados os hinos Nacional e de Caxias, os parabéns e também serão entregues 25 veículos para a administração, que serão distribuídos nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura e outros órgãos. O evento contará com as tropas da Guarda Municipal, Polícia Militar, Tiro de Guerra e Agentes de Trânsito.

Também neste dia, a Prefeitura entrega o calçamento e asfalto de mais 14 ruas, dentre elas, a Rua Beira Rio, no bairro Ponte, onde também foram rebocadas e pintadas as fachadas das casas e do entorno. Na programação também consta a inauguração de mais 7 Sistemas de Abastecimento de Água em comunidades rurais, a exemplo dos povoados Pau Pombo e do Brejinho, além da entrega da reforma e ampliação de 31 escolas na zona rural, como a da U.I.M. Antônio Rosa de Lima, Povoado Sítio (2º Distrito) e U.E.M. Enedino Araújo, no Povoado Canto Alegre (2º Distrito).

No dia 2 de agosto, será inaugurado o escritório do SAAE, no povoado Nazaré do Bruno, e no dia 3 a população vai poder conferir a entrega da reforma do Hospital Infantil Dr. João Viana, a quadra da escola João Lobo, do Terminal Rodoviário Nachor Carvalho e o Complexo Hospitalar Gentil Filho.
A programação conta ainda com visitas às obras que seguem em andamento, como o Centro de Iniciação Esportiva (C.I.E.), Encosta do Morro do Alecrim e o Shopping da Gente, e terá o anúncio de mais obras para a cidade, como a restauração da Praça da Matriz e construção da Praça da Bíblia.

Além dessas obras, a Prefeitura está beneficiando a população da zona rural com a entrega das estradas vicinais recuperadas. Só este ano, já receberam os serviços as localidades: Capão, Jardim, Canoa I e II, Condave, Santa Rosa, Babu, Floresta, Cajazeiras, Belém, Panelas, Descanso, Brejinho, Nazaré do Bruno, Buriti do Meio, Lavras ao povoado Cocal, Laranjeiras ao povoado Boa Hora/Bom Jardim, totalizando mais de 100 km de vias.

Também receberam reparos os ginásios e estádios: Mário Sérgio Costa Assunção “Ipem”; Mundico Santos “Nova Caxias”; James Rodrigues Alves “Eugênio Coutinho”; Vereador Evangelista Martins “Itapecuruzinho”; Ginásio Governador João Castelo “Centro” e Duque de Caxias.

Além dos hospitais, na área da saúde, a Prefeitura também já realizou as reformas de mais 19 UBS’s, Centro de Atendimento Materno Infantil (CEAMI), CAPS 3, CAPS AD, Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a implantação do Centro Especializado em Reabilitação (CER).

Para o secretário de Infraestrutura Murilo Novais, este aniversário de Adesão de Caxias à Independência do Brasil vai entrar para a história da cidade como um dos mais significativos. “Estamos entregando diversas obras para a população e no final ainda vamos celebrar com muita música. A cidade merece tudo isso e nós ficamos felizes de poder participar desse momento tão importante para a ‘Princesa do Sertão’”, destaca.

“Nós estamos preparando uma grande festa para a população de Caxias, vamos entregar a nova Rodoviária com área climatizada, vamos entregar o maior Complexo Hospitalar do interior do Maranhão, além de escolas reformadas e ampliadas, sistemas de água, vamos lançar outras obras, vamos lançar novos programas, enfim, nós queremos agradecer e convidar aos nossos irmãos caxienses para que possam participar conosco desse momento, em que Caxias comemora seus 196 anos de Adesão à Independência do Brasil e nós vamos entregar mais de 100 obras e serviços para o nosso povo”, convida Fábio Gentil, prefeito de Caxias. As informações são da prefeitura de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com