Banner02

Banner08

sábado, 22 de junho de 2019

Programa Casa da Criança é apresentado para representante do Unicef no Brasil

O governador Flávio Dino recebeu, na tarde desta quarta-feira (19), no Palácio dos Leões, a representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, Florence Bauer.

Durante a reunião, Flávio Dino destacou o papel fundamental do Unicef como parceiro do Governo do Estado para ampliar a efetividade de políticas públicas na garantia de direitos da criança e do adolescente e pontuou a importante de ampliar, sempre que possível, essa parceria.

Ao lado do secretário de Estado de Programas Estratégicos, Luis Fernando, Flávio Dino apresentou a Florence Bauer o Programa Casa da Criança, que tem por objetivo criar e manter centros para o atendimento aos primeiros anos de vida de meninas e meninos, assim como para as gestantes e a família, buscando o desenvolvimento integral do indivíduo.

“Todos os estudos feitos na primeira infância concluem que a vida do jovem e adulto dependem fortemente do que aconteceu de 0 a 6 anos. Foi a partir daí que um dos 65 compromissos do governador Flávio Dino foi garantir uma política específica para a melhoria da qualidade de vida da gestante, ou seja, da criança desde a fase gestacional até o fim da primeira infância e, nesse sentido, surgiu o programa Casa da Criança”, explicou o secretário Luis Fernando.

O programa é dividido em dois projetos: ‘Primeiros Passos’ e o ‘Espaço Brincar’. O primeiro é voltado para gestantes e para as crianças, ofertando atividades lúdico-pedagógicas; orientações qualificadas aos responsáveis; acompanhamento da nutrição da gestante e da criança; atendimento fisioterapêutico; apoio psicológico, entre outros serviços. Já o ‘Espaço Brincar’ é aberto ao público e funcionará como uma área para atividades lúdicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com