Banner02

Banner08

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Casamento: Judiciário de Caxias celebra união civil de casais em duas cerimônias

No dia 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antonio, a cidade de Caxias viveu um dia de celebração com a união civil de 37 casais, que contraíram matrimônio por meio do projeto “Casamentos Comunitários”, promovido pela 3ª Vara Cível do Forum “Des. Almada Lima”.

Foram duas cerimônias de casamento comunitário realizadas pela 3ª Vara Cível da comarca de Caxias, em parceria com o Cartório do 3º Ofício Extrajudicial, que recebeu a inscrição dos noivos que deram entrada nos processos de habilitação para participar do projeto mantido pela Corregedoria Geral da Justiça, sem ônus com os proclamas.

A primeira cerimônia, com 15 casais, foi realizada no Povoado Caxirimbu, distrito localizado a 30km da sede, no templo central da Assembleia de Deus, às 10h. A segunda, com 22 casais, aconteceu no templo da Assembleia de Deus da sede, às 18h.

As cerimônias foram presididas pelo juiz Antônio Manoel Araújo Velozo, titular da 3ª Vara Cível, com a participação dos juízes da 2ª Vara Criminal - Anderson Sobral de Azevedo e da 3ª Vara Criminal - Marcela Santana Lobo como concelebrantes, selando a união dos noivos.

PLACA - Durante as solenidades, os juízes receberam da Igreja Evangélica Assembleia de Deus uma placa em homenagem e reconhecimento aos “serviços prestados à sociedade caxienses, em especial, pelos casamentos comunitários”, oferecida pelo pastor Caetano Jorge Soares.

O último casamento comunitário na comarca de Caxias aconteceu no dia 22 de novembro de 2018, com cerca de 50 casais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com