Banner02

Banner08

terça-feira, 28 de maio de 2019

Vereador Magno Magalhães propõe levar debate sobre setor energético para Assembleia Legislativa

Baseado na última discussão na Câmara de Caxias sobre a Cemar, o vereador Magno Magalhães (PSD) propôs, na sessão dessa segunda-feira (27), levar o mesmo debate para a Assembleia Legislativa do Maranhão.

O parlamentar iniciou seu pronunciamento lembrando que em 1958, na gestão do governador Matos Carvalho, tendo por vice o caxiense Alexandre Costa, a Cemar foi fundada com o nome de Centrais Elétricas do Maranhão, que posteriormente teve seu nome alterado para Companhia Energética do Maranhão.

Em conversa com o vereador Ximenes (PR), Magno disse que “o setor elétrico não é como o de telefonia, onde o consumidor tem pelo menos quatro alternativas. Infelizmente o setor elétrico é diferente, ou vamos para a Cemar ou usamos lamparina”.

Ainda segundo o vereador, “os estados do Maranhão, Piauí, Pará e Alagoas estão sob a tutela de uma empresa chamada Equatorial, que tem sede em São Luís. Mas quando você liga para fazer reclamação, atendem em Salvador, na Bahia”.

“Temos que levar essa demanda para a Assembleia. Um fórum que pode até iniciar na Câmara de Caxias, mas deve ser estendido aos deputados estaduais, em especial aos três de Caxias, para que busquemos realmente alternativas para as reclamações da sociedade caxiense”, concluiu Magno Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com