Banner02

Banner08

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Caxias: Prefeitura entrega escola modelo para mais de 400 alunos e anuncia restaurante popular

Dia do Trabalhador: Prefeitura de Caxias anuncia construção de restaurante popular, geração de empregos e entrega escola modelo para mais de 400 alunos
O hasteamento das bandeiras de Caxias, do Maranhão e do Brasil ao som do Hino Nacional Brasileiro abriu as atividades da Prefeitura Municipal nesta quarta-feira (1º) alusivas ao Dia do Trabalhador em Caxias.

Além da população, forças de segurança do município, autoridades do legislativo, executivo, judiciário, municipal e estadual participaram do ato solene.

Um deles foi o deputado estadual Zé Gentil. “O dia é importante não só para Caxias, mas para todo o país, porque é o reconhecimento que nós temos da força do trabalhador como cidadão. Estamos muito satisfeitos e na Assembleia sempre procuramos defender o direito do trabalhador”, afirmou.

O vice-prefeito Paulo Marinho, que também participou da solenidade disse que “todo dia é dia de trabalhar e buscar valorizar o mandato que a população deu. É dia de comemorar essa classe tão importante que é a trabalhadora, que faz nossa cidade, estado, país. Nada como tirar um dia para valorizar aquelas pessoas que todo dia vão para a luta”.

Durante o evento, o secretário municipal do Trabalho e Economia Solidária, Fause Simão, destacou que embora na atualidade o campo do trabalho enfrente queda no país, Caxias está respondendo positivamente aos desafios enfrentados, gerando oportunidades de trabalho, sendo que somente nas últimas duas semanas foram geradas 84 novas vagas de empregos, além da atração novas empresas que estão se instalando na cidade.

“Esta geração de emprego na cidade é um presentão para o dia do trabalhador. Fechamos com chave de ouro agora com a corrida. Quero aproveitar e desejar a todos um feliz 1 de maio”, disse o secretário.

O prefeito Fábio Gentil encerrou o evento destacando que a marca de sua administração tem sido o trabalho. Além de reparo de ruas, asfaltamento, a gestão está entregando escolas na zona urbana e rural, chamou mais de 400 concursados e o restante será até o final do ano; em breve, entregará o Shopping da Gente e o Complexo Municipal de Saúde. Além disso, anunciou que a prefeitura adquiriu à União Artística Operária Caxiense, onde será construído um restaurante popular.

Escola Modelo

O Residencial Vila Paraíso recebeu uma das maiores escolas da Rede Pública Municipal e uma das mais modernas do Estado, que recebe o nome do ex-prefeito de Caxias Eziquio Barros.

Grande parte dos três mil moradores do Residencial foi à unidade de ensino conhecer a novidade.

“Essa homenagem a família recebe com satisfação, porque você ser lembrado com o nome numa escola é a prova de que quando você quer as coisas acontecem. Ezíquio Barros foi político e médico, veio de uma família humilde e hoje nós só temos a agradecer a esta homenagem”, disse Eziquio Neto, filho de Eziquio Barros.
A escola vai atender 479 alunos do 1º ao 6º ano, mais Educação de Jovens, Adultos e Idosos, em 12 salas de aula: nove para ensino e outras três para laboratório de informática, de ciências e robótica, e sala para atendimento educacional especializado e atendimento psicopedagógico; toda as salas são climatizadas com dois ar condicionados por sala e auditório para 100 pessoas com três ar condicionados.

“Hoje o prefeito Fábio Gentil está entregando escolas onde o aluno se sente digno, uma escola onde o aluno se sente valorizado. É assim que a gente trabalha, acima de tudo com respeito a cada um dos moradores e alunos”, lembra Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

“Está de parabéns a cidade de Caxias pelas obras que já recebeu e que ainda vai receber. Governo com coerência se faz dessa forma . Nosso pensamento é de oportunizar e de fazer com que a cidade de Caxias esteja cada vez melhor, da forma que a gente quer e imagina”, concluiu o prefeito Fábio Gentil.

Mais obras

Durante a entrega da escola modelo na Vila Paraíso o prefeito Fábio Gentil anunciou mais 10 novas obras para Caxias. A prefeitura vai construir: 01 escola no bairro São Francisco, no povoado Engenho D’água, povoado Morros e povoado Canto Escuro, além de reforma da escola Coronel Sadock no Quartel da Polícia Militar.

Na saúde, vai reformar o PAM (Policlínica de Atendimento Médico), construir uma Unidade Básica de Saúde no Residencial Vila Paraíso; restauração das principais estradas vicinais do município; pavimentação com piso intertravado e urbanização do canteiro central da Avenida Santos Dumont e arborização e urbanização do Canteiro Central da BR-316. 

O prefeito também pontuou outras obras que estão em andamento: calçamento dos bairros Teso Duro e São Francisco. As informações são da prefeitura de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com