Banner02

Banner08

sexta-feira, 29 de março de 2019

Senador Roberto Rocha pede agenda com Heleno para tratar de Alcântara

Base de Alcântara: Roberto Rocha defende a criação de um fundo social com recursos de arrecadação de royalties 
O maranhense Roberto Rocha, líder do PSDB no Senado, enviou um ofício ao general Augusto Heleno pedindo um espaço na agenda do ministro para tratar de questões referentes à Base de Alcântara.

No documento obtido por O Antagonista (veja aqui a íntegra), o senador defende “a criação de um fundo social com recursos de arrecadação de royalties, no valor de 1%, sobre os investimentos privados realizados na base, com a finalidade de estabelecer um mecanismo econômico para o atendimento às populações mais vulneráveis do estado, especialmente os quilombolas”.

Em recente visita aos Estados Unidos, Jair Bolsonaro assinou um acordo permitindo que os americanos lancem foguetes e satélites da base de Alcântara. Críticos da medida, como o governador Flávio Dino (PCdoB), temem o destino dos quilombolas que vivem na região.

“Não vamos admitir tirar pessoas de suas casas para atender os interesses dos Estados Unidos”, disse Dino à revista Fórum na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com