Banner02

Banner08

domingo, 3 de fevereiro de 2019

Engenheiro Marcelo Almeida receberá título de cidadão timonense neste domingo

No dia de seu aniversário de 60 anos Engenheiro Marcelo Almeida receberá a honraria da Câmara Municipal de Timon
Marcelo Almeida em uma de suas ações sociais junto à população timonense
Em Sessão Solene a ser realizada neste domingo, 03, na Arena Eventos, próximo a ACITI, na Avenida Teresina, às 18h, a Câmara Municipal de Timon irá agraciar o engenheiro Marcelo Lima Almeida com o título de cidadão timonense, no dia do seu aniversário de 60 anos. A homenagem ao engenheiro, com relevantes serviços prestados à cidade de Timon, foi proposta em 2011, pelo então vereador Tales Waquim.

Marcelo Almeida afirmou que recebe esta homenagem “com muito orgulho. Acho que é uma homenagem justa, por eu ter trabalhado por Timon e também vejo como um incentivo a mais para que minha dedicação à Timon seja cada vez maior”, destacou.

O ex-vereador Tales Waquim ressaltou que foi uma honra poder propor esta homenagem à Marcelo Almeida. “Não só pelo trabalho no âmbito empresarial, mas também por construir sonhos e gerar emprego e renda aos trabalhadores timonenses, mas também pelo trabalho social realizado ao longo de mais de 20 anos. Tudo isso fez com que observássemos essa proximidade que ele tem com os timonenses e dessa forma o seu título teve aprovação unânime por todos os vereadores da época. O Marcelo está sendo homenageado com méritos pelo que ele fez por Timon ao longo de toda sua trajetória”.

Marcelo Lima Almeida, é natural de Teresina, capital do Piauí, filho de Durval Almeida, já falecido, e Maria Madalena Lima Almeida, timonense da localidade Banco de Areia. Marcelo Almeida possui graduação em Física, 1982, e em Engenharia Civil, 1986, pela Universidade Federal do Piauí.

Iniciou sua vida profissional lecionando na Unidade Escolar Francisco Vitorino D’Assunção, antigo Ginásio Bandeirantes, tendo como diretora a professora Mundoca e como colega de trabalho a professora Socorro Waquim. Marcelo é também ex-professor da Universidade Federal do Piauí, da Universidade Federal do Piauí e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí.

Além de se destacar como professor, Marcelo Almeida contribuiu bastante como engenheiro para o crescimento do município de Timon, com destaque por ser o engenheiro responsável pelo planejamento e gerenciamento da construção do Conjunto Habitacional Padre Delfino e pelo planejamento e gerenciamento do projeto de urbanização e construção das casas da Vila Santa Izabel, ambos em Timon. Como engenheiro também foi o responsável pelas obras de construção da nova sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Piauí e da sede da Ordem dos Advogados do Brasil, ambas em Teresina, no Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com