Banner02

Banner08

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Via Judicial: G11 segue no comando da Câmara, vereadora Socorro Waquim volta à presidência

O grupo dos 11 vereadores da oposição, o G11, permanece no comando da Câmara de Timon através da vereadora professora Socorro Waquim
O G11 permanece no comanda da Câmara através da vereadora Socorro Waquim
O Juiz de Direito Titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Timon respondendo pela Vara da Fazenda Pública, Rogério Monteles da Costa decidiu “com fundamento no art. 7º fundamento no art. 7º, inciso III, da Lei nº 12.016/2009, defiro o pedido de id.16423076 e declaro nula de pleno direito a sessão realizada no dia 05/01/2019 que teve como objeto a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Timon, no biênio 2019/2020, objeto do Edital de Convocação nº 1/2019, devendo a autoridade impetrada cumprir fielmente as determinações da decisão de id 16417622”.

Com essa decisão judicial está anulada a eleição do vereador Helber Guimarães e retorna a presidência da Câmara de Timon a vereadora Socorro Waquim. A Sessão Extraordinária realizada no dia 02 deste mês onde se votou o Projeto de Lei Orçamentária Anual de Timon também foi anulada. Essa sentença do magistrado cabe recurso junto ao Tribunal de Justiça do Maranhão.

A decisão judicial não foi do jeito que o ex-presidente da Câmara vereador Uilma Resende anunciou durante entrevista recente numa TV de Teresina (PI), onde chegou a comentar do seu possível retorno à presidência do Legislativo timonense. 

Nas próximas horas a presidente Socorro Waquim deve anunciar as datas das sessões extraordinárias para votação da Lei Orçamentária e a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Timon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com