Banner02

Banner08

sábado, 19 de janeiro de 2019

Defensoria vai apurar possíveis irregularidades referentes a cortes de energia

A Defensoria Pública do Maranhão abrirá procedimento de tutela coletiva para apurar possíveis irregularidades referentes ao corte de energia elétrica em horário não permitido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A decisão de investigar tal prática se deu em razão da manifestação realizada pelos prestadores de serviços da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), nesta sexta-feira, em frente ao Tribunal de Justiça do Maranhão, após homicídio de dois terceirizados da Cemar, ocorrido, recentemente, no Sítio Natureza.

Durante a manifestação, a categoria informou que os trabalhadores realizam corte de energia durante a noite ou realizam buscas por fraudes de energia durante a madrugada. Situações, que segundo os manifestantes, põem em risco a vida dos trabalhadores. Segundo a Aneel, a distribuidora deve adotar o horário de 8h às 18h em dias úteis, para a execução da suspensão do fornecimento da unidade consumidora. As informações são da Defensoria Pública do Maranhão.

Outro lado

Nota de esclarecimento. A Cemar esclarece que como concessionária de energia elétrica, cumpre rigorosamente as regras definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel e não realiza cortes em horário noturno. (Assessoria de Imprensa da Cemar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com