Banner02

Banner08

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Cadê os documentos? Nova gestão da Câmara de Timon pode judicializar ação contra ex-presidente

O vice-presidente, vereador Ramon Júnior defende a judicialização com ação de busca e apreensão para os documentos contábeis e financeiros da Câmara Municipal
Ramon Júnior x Uilma Resende: Os documentos da Câmara
O clima segue tenso na Câmara de Vereadores de Timon mesmo após a eleição da Mesa Diretora onde o vereador Helber Guimarães foi eleito presidente. Desta vez o imbróglio gira em torno de alguns documentos importantes necessários para o andamento do administrativo e financeiro da Casa.

Em contato com o Blog do Ludwig o vice-presidente da Câmara de Timon, vereador Ramon Júnior disse que até agora o ex-presidente Uilma Resende não repassou alguns documentos a nova gestão, o que tem prejudicado. "Hoje nós não temos acesso a nada, simplesmente quando o novo presidente foi eleito tiraram todos os documentos que estavam na Câmara Municipal, foram retirados todos! Estamos passando por momentos difíceis para pode administrar e controlar as despesas da Câmara porque o ex-presidente Uilma Resende, conforme o ex-controlador, está de posse desses documentos. Inclusive já iremos tomar todas as providências cabíveis para esse caso porque isso é crime um ex-gestor reter documentos oficiais da Câmara Municipal”, frisou o vice-presidente Ramon Júnior.

O vereador Ramon Júnior mostrou o Ofício Nº 01 com data do dia 23 deste mês assinado e protocolado na Câmara de Timon pelo ex-controlador em resposta ao presidente Helber Guimarães sobre “Propriedades ou Guarda de Documentos Físicos da Câmara Municipal de Timon”. Num dos trechos do documento enviado pelo ex-controlador diz, “Cumpre ainda destacar, que o responsável por toda documentação financeira é o ordenador de despesa, fato este já de conhecimento de V. Exa.”.

Ainda segundo o ex-presidente Ramon Júnior, "A nova Mesa Diretora vai judicializar, se preciso for, através de uma ação de buscar e apreensão para que o ex-presidente Uilma Resende entregue todos os documentos da Casa do Povo de Timon". O parlamentar chegou a citar os documentos que não se encontra no prédio da Câmara: balancetes, processos licitatórios, contratos e prestações de contas.

Outro lado

Este blogueiro fez contato com o ex-presidente Uilma Resende para saber dele informações sobre esses documentos citados. “Já entreguei na última sexta-feira (25), os documentos de 2017 e até sexta-feira agora entrego o restante, estou digitalizando conforme as necessidades do Tribunal de Contas do Estado para fazer minha prestação de contas, e entrego tudo!”, disse o vereador Uilma Resende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com