Banner02

Banner08

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Rapidinhas do blog

E agora Flávio Dino? Maranhão na liderança da pobreza extrema
A realidade do Maranhão passou longe dos discursos em palanques e das declarações dadas pelo governador Flávio Dino (PCdoB), durante os horários da propaganda eleitoral de 2014. O primeiro governo do comunista foi também diferente daquele prometido da sacada do Palácio dos Leões para uma multidão esperançosa em 1º de janeiro de 2015, no dia da posse. Segundo dados da Síntese de Indicadores Sociais (SIS) referentes ao ano passado, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geográfica e Estatística (IBGE) neste mês, o Maranhão possui o maior número de famílias vivendo em situação de pobreza extrema, permanecendo na liderança do ranking nacional. Os dados referentes a 2018 serão divulgados no próximo ano. As informações é do Atual7.

Só andam juntos
Como em qualquer cidade, Caxias não é diferente no quesito observadores da cena política e tem chamado a atenção dessas figuras ultimamente a grande aproximação do vereador Magno Magalhães com o deputado estadual eleito Adelmo Soares (reveja), este é pré-candidato a prefeito e já se movimenta 24 horas por dia para isso.

Torou a corda?
Será se essa aproximação do deputado Adelmo Soares com o vereador Magno Magalhães significa um rompimento político deste último com o prefeito Fábio Gentil? Sendo ou não isso já é o assunto mais falando nas rodas de conversas sobre política na Princesa do Sertão Maranhense.

TA forte
Quem anda se movimentando muito nos bairros de Caxias e até participando de alguns movimento é o assessor mais influente da Secretaria Municipal de Saúde, Teódulo Aragão, chamado de "TA". Neste período natalino o "TA" foi visto na companhia do seu primo, o prefeito Fábio Gentil além de um Papai Noel num evento promovido especificamente para crianças.

Júnior prefeito?
Ainda é aguardado com expectativa a possível posse no comando da prefeitura de Caxias do vice-prefeito Paulo Marinho Júnior caso o prefeito Fábio Gentil resolva mesmo retirar férias no próximo mês por alguns dias. Isso foi divulgado em primeira mão pelo Blog do Ludwig (reveja), que na época procurou ouvir o prefeito Fábio Gentil para saber dele sobre esse afastamento, disse apenas que ainda estava “pensando sobre isso".

Paz & Amor
O ex-deputado Paulo Marinho parece ter adotado o estilo Paz & Amor nos últimos dias com o recolhimento da "artilharia" pesada que andou usando na direção do prefeito de Caxias, Fábio Gentil. Tempos atrás o ex-deputado publicada cada texto polêmico de tirar o sono de muita gente, mas, quem sabe o espírito natalino o fez "cessar-fogo".

Especulações de todos os tipos
Despertou especulações de todos os tipos para quem viu ou quem soube das cordialidades do prefeito Fábio Gentil com sua adversária política deputada Cleide Coutinho recentemente num evento do governo do Maranhão em Caxias (reveja). Consta que antes disso e até após isso o prefeito Fábio Gentil teria conversado demoradamente com a deputada Cleide Coutinho e na pauta principal as eleições 2020 e possíveis entendimentos políticos. Há quem diga que a vaga de vice-prefeito na chapa de gente já estaria aberta para o filho da parlamentar, o jovem George Coutinho, basta querer.

A simpatia por Velozo
Por falar na deputada estadual Cleide Coutinho chegou uma informação ao Blog do Ludwig de fontes ligada a ela sobre um dos nomes de sua simpatia para a composição de chapa nas eleições de 2020 na disputa pela prefeitura de Caxias. Segundo esta fonte, Cleide Coutinho teria demonstrado em conversas a simpatia pelo nome do do juiz Antonio Manoel Araújo Velozo, titular da 3ª Vara Cível de Caxias, que a partir de janeiro poderá requerer sua aposentadoria. A informação sobre a possível candidatura de prefeito do magistrado o Blog do Ricardo Marques noticiou no início deste mês (reveja).

Invasão de territórios
Alguns novos ricos em Caxias tem despertados interesses na disputa eleitoral que se aproxima e com isso já começam a invadir territórios até das raposas caxienses mais felpudas que possa existir. O caso já virou uma verdadeira guerra de "fogo amigo" e as previsões é de resultados drásticos com revelações de graves denúncias de tirar o sono de muita gente influente. Ispia!

Sempre do alto clero e agora “primeiro-ministro”
O vereador de Caxias, professor Mário Assunção é do tipo que não faz questão de esconder sua influência política tanto na gestão do ex-prefeito Léo Coutinho como agora na do prefeito Fábio Gentil como também dentro da Câmara de Vereadores sob o comando do destemido presidente Catulé. "Todo governo que participo sou alto clero e faço minha parte para ser. Morra de inveja os invejosos. O melhor é ainda votaram em mim para ser o 1º secretário da Câmara e nas coxias 1º ministro. kkkkkkkk", disparou o professor Mário nos grupos de WhatsApp de Caxias (reveja).

Mulher na disputa
Nos bastidores da política de Matões a última informação dá conta de que uma jovem mulher teria despertado o interesse em entrar na disputa pela prefeitura nas eleições de 2020.

Ciumeira geral
Na festa de confraternização dos vereadores de Matões, que aconteceu recentemente, um fato causou ciumeira geral na base governista, é que um vereador da oposição teria caído de elogios ao prefeito Ferdinando Coutinho.

Vem bronca aí!
Quem se acha bom entendedor e sabe tudo de licitações que se cuide, o mar não está para peixe. Ou "ata" ou desata!

Não tem interesse?
Tanto o prefeito Luciano Leitoa como seus aliados cuidam em espalhar que ele não tem muito interesse pela eleição da Câmara de Vereadores de Timon, mas, publicamente a vereadora professora Cláudia Regina chegou a revelar que tempos atrás recebeu uma visita dele e demorada na sua residência, e o assunto principal não foi outro.

Curiosidade ou medo?
Pois não é que vazou para imprensa a informação dando conta de que um vereador do altíssimo clero teria se deslocado até a delegacia de polícia em busca de detalhes sobre uns famosos áudios de um grande escândalo em Timon.

A pergunta que não quer calar
Depois dos ensaios de candidaturas a presidente da Câmara de Timon dos vereadores Jair Mayner, Chagas Cigarreiro, Juarez Morais, Celso Tacoane, Francisco Torres e as intensas movimentações recentemente de Ivan do Saborear será se o prefeito Luciano Leitoa e sua base, o G10, ainda vão mudar o nome do candidato?

Estratégia ou jogaram a toalha?
Um membro do G10 teria confidenciado a uma fonte do Blog do Ludwig o reconhecimento da derrota do grupo na disputa pela presidência da Câmara de Timon, mas, que podem questionar algo na Justiça sobre essa eleição, só ainda não se sabe o que vão alegar.

R$ 31 milhões para a Mega-On
Enquanto alguns servidores contratados da prefeitura de Timon por meio da Mega-On Soluções Ltda reclamam de atraso no pagamento de seus salários a gestão do prefeito Luciano Leitoa já pagou para a empresa mais de R$ 31 milhões (reveja).

A última da disputa
Como em tempos de tecnologia até informação circula mais rápido, a última extraoficial sobre a disputa pela presidência da Câmara de Timon dá conta até da possível mudança na direção da 10ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

MISTÉRIO

O homem da mala
As fontes de informações na região dão conta de tudo, pois não é que identificaram o surgimento de um novo e sofisticado "homem da mala" que adora sair dos Cocais para passear em solo Mafrense. Muito saudável o jovem não gosta muito de remédio, mas, é muito fã do fio metal e em grande quantidade. Só um aviso, mesmo com flagras de sobra, cuidado bichão!

--------

Contribua com a coluna Rapidinhas enviando informações via WhatsApp (86) 99960-4957 ou pelo e-mail: ludwigalmeida@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com