Banner02

Banner08

sábado, 8 de dezembro de 2018

Rapidinhas do blog

Flávio Dino, o aumentador de impostos
O governador Flávio Dino (PCdoB) não esperou nem mesmo um dia, Logo após a aprovação pela Assembleia Legislativa, no dia 5 de dezembro, o comunista já sancionou a Lei nº 10.956, que reajusta alíquotas de ICMS da gasolina, diesel, biodiesel, bebidas alcóolicas, refrigerantes, dentre outros, em todo o Maranhão. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado do mesmo dia. As informações são do Blog do Gilberto Léda.

Rubens Júnior na majoritária
Saiu na imprensa de São Luís no final do mês passado informações dando conta de que o ex-deputado Rubens Pereira, o Rubão, deseja ver ser filho, o deputado federal Rubens Júnior disputando cargo majoritário em 2020 ou 2022. Isso já seria um ponto pacífico de quem Rubens Júnior nas eleições de 2022 não irá disputar a reeleição e está decidido a ser candidato em chapa majoritária.

Licitação em Caxias
A prefeitura de Caxias vai realizar no dia 21 deste mês às 11 horas a Tomada de Preços Nº 014/2018 tendo como objeto a contratação de empresa especializada de engenharia para reforma da Praça da Matriz. Informações adicionais sobre essa licitação podem ser obtidas na Comissão Central de Licitação (CCL), na Praça Gonçalves Dias, S/N, Centro.

Quem será?
O Blog do Ludwig procurou ouvir algumas fontes do alto escalão do prefeito Luciano Leitoa para saber quem pode ser indicado como candidato(a) na disputa pela prefeitura de Timon nas eleições de 2020 e para surpresa os nomes mais citados não está na lista de prováveis escolhidos. Nem o deputado estadual Rafael Leitoa; nem o secretário de Saúde, Márcio Sá e muito menos a secretária de Educação, Dinair Veloso. Isso foi dito por fontes leitoísta com trânsito livre no grupo acrescentando que será "supresa e o nome vai sair de onde menos se espera".

Rumo ao Ceará
Circulou como rastilho de pólvora na noite desta última quinta-feira (06), em Timon a informação dando conta de que 10 a 11 políticos teriam alugado um ônibus para um deslocamento até a região serrana do Ceará. Mas, algo deu errado e a viagem que incluía até festa com grandes bandas musicais não aconteceu. O motivo? Ainda não vazou.

Áudio "bomba"
Gerou euforia numa rede social após o vereador Dr. Ramon Júnior revelar na noite desta sexta-feira (07), que possui um áudio "bomba" onde envolve a disputa pela presidência da Câmara de Timon, ele prometeu que na sessão de segunda-feira (10), vai tornar público. Tem até uma caravana se organizando da cidade de Matões querendo vim para assistir essa sessão. "A máscara vai cair, o povo vai ver a decepção", disse o vereador.

Tá na conta!
Foi creditado 1% extra do Fundo de Participação dos Municípios na conta da prefeitura de Timon nesta sexta-feira (07), o valor corresponde a quase R$ 4 milhões, são exatos R$ 3.978.732,20.

As revelações da Mazé da Saúde
"Pensando aqui 🤔 certa vez iria ter uma votação na Câmara de Vereadores na gestão de um prefeito e tinha uma fila de vereadores no corredor de um depto 🤦‍♀ meu amigo eu entrei na sala errada e vir uma cena ridícula 🤐🤐 tenho certeza que o prefeito Luciano Leitoa não vai tirar dinheiro que pode ajudar nossa cidade pra comprar peças de tabuleiros de meio dia!", disse a diretora do Centro de Assistência Integrada à Saúde da Mulher (CAISM), de Timon, Mazé da Saúde num grupo de WhatsApp.

Luciano Leitoa e atraso de salários
Em entrevista ao radialista Jorge Simplício, o Galo, (veja) o prefeito Luciano Leitoa falou sobre o atraso nos pagamentos dos servidores municipais que chegam até 4 meses, segundo ele tem problema por parte da empresa Mega-On Soluções Ltda. e também do próprio município. "Tem algumas situaçõoes referente a empresa terceirizada que a prefeitura está resolvendo. Inclusive recentemente a prefeitura fez alguns pagamentos, mas, eles [Mega-On] está com certidões de certa forma a regulariza, que não é nada de mais, mas, só podemos efetuar de fato o pagamento de parte dessa situação na hora em que houver a regularização por parte da empresa... Tem um problema com a Mega-On nessa questão de recursos e com a queda de receita também tem uma parte do problema com o município que nós vamos está resolvendo, por isso tomamos a atitude em retirar as gratificações”, disse Leitoa.

Não serviu de consolo
A entrevista concedida pelo prefeito Luciano Leitoa ao radialista Galo onde ele pela primeira vez falou publicamente sobre o atraso nos pagamentos dos servidores que beiram a 4 meses não serviu de consolo para quem vem passando por dificuldade financeiras. Leitoa falou, falou e em nenhum momento definiu data para quitar o que deve juntos a esses servidores municipais.

Quem é ele?
Quem seria o experiente vereador do G12 (reveja) que teria ganhado a simpatia de alguns do G9 para substituir, embora sem sucesso, o vereador Celso Tacoani na disputa pela presidência da Câmara de Timon?

MISTÉRIO

Cheque em branco
Não suportando as pressões por ter vazado informações, um grupo de pessoas numa cidade da região estão prestes a denunciar com detalhes uma história mal contadas sobre "cheques assinados em branco". É bomba sem precedentes prestes a estourar durante uma fiscalização que acontece nos próximos dias.

--------
Contribua com a coluna Rapidinhas enviando informações via WhatsApp (86) 99960-4957 ou pelo e-mail: ludwigalmeida@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com