Banner02

Banner08

sábado, 22 de dezembro de 2018

Natal "magro"? Servidores de Timon afirmam que não receberam parcela do 13º salário

Prefeito Luciano Leitoa sendo cobrado via rede social
Professores da rede municipal de Timon (MA) afirmam que ainda não receberam o pagamento referente à segunda parcela do 13º salário. A legislação trabalhista prevê que este valor tinha que ser pago aos trabalhadores até o dia 20 de dezembro. 

Neste sábado (22), servidores denunciaram ao Cidadeverde.com que o valor ainda não foi depositado em suas contas bancárias. Os professores afirmam, ainda, que desconhecem o motivo do atraso do pagamento. 

“Não nos informaram o motivo do atraso, nem deram uma previsão. Enquanto isso parece que vamos ficar o Natal sem dinheiro”, reclama uma professora da rede municipal que prefere não se identificar. 

Hoje Timon completa 128 anos. O prefeito Luciano Leitoa postou em sua página no Facebook uma homenagem à cidade maranhense e os servidores aproveitaram a postagem para cobrar o pagamento do 13º. “Vamos comemorar o que mesmo?  O  13º que nada, né?”, questionou uma servidora. Outra funcionária pública de Timon ironizou e agradeceu ao “presentão de fim de ano” da prefeitura.

“Obrigado, Senhor Prefeito, pelo presentão de fim de ano ofertado aos professores de Timon. Como o Senhor pode falar em melhora de resultados na educação, sem a valorização daqueles que fazem a educação acontecer, os professores”, comentou.

Esclarecimento

A Secretaria Municipal de Educação informa que o repasse dos recursos federais referentes a segunda parcela do décimo terceiro salário dos professores, deverá ser efetuado até o dia 28 de Dezembro,conforme cronograma já apresentado ao sindicato da categoria.

As informações e imagens são do Cidadeverde.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com